Eventos de tatuagem ganham destaque no Rio de Janeiro

Oeste Fest Tattoo acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho e deve atrair turistas e amantes do segmento; O tatuador Rapha Lopes comenta sobre a importância desses eventos para a comunidade de artistas da tatuagem

Os eventos de tatuagem têm conquistado cada vez mais espaço no Rio de Janeiro, impulsionando o setor artístico e atraindo turistas de todo o país e até mesmo do exterior. O Oeste Fest Tattoo é um exemplo, e irá acontecer entre os dias 14, 15 e 16 de julho na Zona Oeste da cidade, e deve receber amantes da tatuagem e profissionais do ramo para o estado fluminense.

O tatuador Rapha Lopes comenta sobre a importância desses eventos para a comunidade de artistas da tatuagem, porque não apenas oferecem uma plataforma para os profissionais mostrarem seu trabalho, mas também impulsionam o turismo e a economia local.

“Os eventos de tatuagem no Rio de Janeiro têm se tornado verdadeiros espetáculos, onde os tatuadores têm a oportunidade de mostrar seu talento e interagir com uma grande variedade de pessoas. Essa interação resulta em uma atmosfera de criatividade e energia que beneficia a todos nós”, afirma.

“Tem pessoas de todo o Brasil e até mesmo do exterior, esses eventos geram um aumento significativo no fluxo de pessoas na cidade, o que, por sua vez, tem um impacto direto nos setores de turismo, hotelaria e gastronomia”, completa.

Rapha Lopes destaca ainda a demanda crescente por serviços de tatuagem e como isso contribui para a movimentação financeira dos artistas.

“Com a popularização da tatuagem, a procura por nossos serviços aumentou consideravelmente. Durante os eventos, temos uma agenda cheia de clientes, o que nos permite expandir nossos negócios e gerar uma renda adicional”, ressalta.

De acordo com o tatuador, muitos estúdios de tatuagem convidam artistas de renome para participar desses festivais, o que acaba em uma troca de conhecimento e experiência entre os profissionais.

“Essa colaboração estimula a criação de redes de negócios, promovendo parcerias e ações conjuntas entre os tatuadores e outros empreendedores locais, como fornecedores de materiais e equipamentos, designers de moda, entre outros”, conclui Rapha Lopes.

Oeste Fest Tattoo 2023
Data: 14, 15 e 16 de julho;
Local: Centro de Convivência Padre Miguel – Rua Francisco Real, 365, Padre Miguel, Rio de Janeiro, RJ;
Entrada Gratuita;
Informações: 21 99897-4317

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui