Everton Gomes: À mesa, um Prato Feito de Amor

Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recebe, até o dia 18, doações de presentes para serem distribuídos às crianças que todos os dias frequentam as nossas Cozinhas Comunitárias Cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cozinha Comunitária (Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação)

Basta um pequeno presente. Com um simples lápis de cor, sabemos, elas são capazes de colorir o nosso dia. Então, vamos a ela – à campanha Prato Feito de Amor. Para quem não sabe do que se trata, explico. Estamos recebendo, até o dia 18, doações de presentes para serem distribuídos às crianças que todos os dias frequentam as nossas Cozinhas Comunitárias Cariocas.

No Natal, será servido um almoço especial nas 20 unidades espalhadas em comunidades e bairros do Centro e das zonas Norte e Oeste da cidade. E, naquelas com o maior número de crianças, serão dados brinquedos ou roupas frutos da solidariedade do carioca. Por isso, é que venho aqui convidar aqueles que podem e, claro, querem contribuir com a campanha Prato Feito de Amor.

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, no Centro Administrativo da Prefeitura do Rio, no Planetário do Rio, na Gávea, ou em uma das nossas sete Centrais do Trabalhador (Centro, Campo Grande, Engenho Novo, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Santa Cruz e Tijuca). 

As festas de fim de ano são uma etapa fundamental da prática cidadã. Convicções religiosas à parte, é nesse momento que celebramos a comunhão familiar e renovamos as nossas esperanças no novo ano. Planejar e adotar medidas para o futuro é muito importante, mas não podemos nos esquecer de quem está desalentado hoje, sem saber como terminará o dia. 

Advertisement

Em um ano e seis meses, já servimos mais de 2,7 milhões de refeições por meio do programa Prato Feito Carioca. Novas cozinhas comunitárias serão inauguradas ainda este mês e no próximo ano. E é nelas que queremos celebrar o Natal e o Ano Novo.

A sociedade civil carioca, importante frisarmos, é fundamental nessa jornada de afeto e solidariedade. Chegou a hora de colorir o Natal de milhares de crianças dos bairros mais vulneráveis da nossa cidade. E servirmos a elas o que lhes é de direito – um Prato Feito de Amor!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Everton Gomes: À mesa, um Prato Feito de Amor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui