Ex-deputado Daniel Silveira é preso em Petrópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Camara dos Deputados/Divulgação

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, (02/02), em Petrópolis. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do descumprimento de medidas cautelares – como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

Na decisão, o ministro afirma que Silveira agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal. Moraes também destacou que o ex-deputado danificou a tornozeleira eletrônica que tinha de usar e continuou com ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral, “colocando em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais”.

Em 2022, Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu. Após isso, ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado na última quarta-feira, (01/02), quando os novos parlamentares tomaram posse.

Além da prisão de Silveira, Alexandre de Moraes determinou:

Advertisement

Suspensão imediata de quaisquer documentos de porte de arma de fogo em nome do ex-deputado;

Suspensão pelo Exército de certificados em nome de Silveira de registro de autorização para atividades de colecionamento de armas de fogo, tiro desportivo e caça;

E cancelamento de todos os passaportes emitidos em nome do ex-parlamentar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-deputado Daniel Silveira é preso em Petrópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui