Ex-governador Sérgio Cabral será homenageado por Escola de Samba do Rio

A Escola de Samba da Série Prata, União Cruzmaltina, formada por torcedores do Vasco da Gama, irá homenagear os feitos do ex-político condenado pela Lava Jato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O ex-governador Sérgio Cabral será o tema do enredo da União Cruzmaltina, uma Escola de Samba da Série Prata que desfilará no Carnaval de 2024. O evento acontecerá na Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A confirmação foi feita através de uma publicação nas redes sociais da agremiação.

A Escola de Samba, composta por torcedores do Vasco da Gama, divulgou um teaser, na noite da última quarta-feira (19/07), informando que o enredo será apresentado oficialmente no próximo domingo (23/07), enquanto exibia imagens associadas à gestão política de Sérgio Cabral, condenado pela Operação Lava Jato.

No vídeo, são apresentados os feitos de Sérgio Cabral enquanto Chefe do Executivo do Rio de Janeiro, durante os anos de 2007 até 2014, incluindo o Metrô até a Barra da Tijuca, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e o Teleférico do Alemão.

Em entrevista ao G1, o presidente da agremiação, Rodrigo Brandão, afirmou que o desfile contará a história do ex-governador vascaíno desde a infância, passando pelo jornalismo e chegando à sua vida pública. “A escolha do enredo foi a partir de um novo olhar da escola, que busca trabalhar com temas atuais“, explicou.

Advertisement

Nós procuramos o [ex] governador e tivemos uma reunião que durou mais de 4 horas. A intenção é destacar tudo de bom que ele já criou. Ele é um homem com mais de 30 anos de vida pública e é inadmissível que ele seja apedrejado pela mídia”, declarou. “Vamos partir do princípio de que a Lava Jato tinha o objetivo de denegrir a imagem de Sérgio Cabral e Lula. A escola sairá em defesa do [ex] governador“, completou.

Confira o Teaser:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-governador Sérgio Cabral será homenageado por Escola de Samba do Rio
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Amo meu time, mais além de ir mal em campo,nós fazendo sentir vergonha de ser torcedor, agora, mais essa decepção!!!!
    Por que não homenagear o grande Roberto Dinamite? Esse grande jogador que nos deixou esse ano! Homenagear um ladrão,safado,sem vergonha que não fez nada pelo nosso estado além de nós roubar e ainda ir farrear com guardanapo junto com esse outro sem vergonha do prefeito,nos EUA!!!
    Eu como todo cidadão Carioca e de todo estado do Rio de janeiro,me sinto uma idiota,de ter sido roubada e ainda viver pra o ladrão ser homenageado em uma escola de samba!!!!
    Ridícula essa atitude dessa agremiação!!!!
    Nota de Repúdio!!!!!!!!!!!!

  2. Apologia ao crime e ao criminoso são crimes e esses integrantes da escola que fala barbaridade dessa de “partindo do princípio que a lavajato” está fazendo uma bagunça com tudo.
    Já não lembra e bastava lembrar da farra dos guardados?

  3. ABSURDO!!!
    Essa escola e seus integrantes deveriam responder por enaltecer figura de um malandro, criminoso, que sabemos – porque público e notório pelas joias da senhora ex-esposa e a farra que foi deu DESGoverno…

  4. Não surpreendam-se, pois mais adiante pode ser que homenageem , Fernandinho Beira Mar , Iasias do Borel, Celsinho Vila Vintem e outros mais
    Lá na década de 1980 , sambistas cantavam músicas homenageando Escadinha e enautecendo a traficança nos morros e favelas
    De fato o Rio de Janeiro não é para amadores

  5. Se um condenado da justiça,perdoado e não absolvido pode ser presidente de uma nação, porque um ex-condenado não pode ser tema de samba enredo de escola de samba?

  6. Cambada de Vascaínos escrotos, hoje eu tenho vergonha de dizer que sou Vascaíno, não só pelo momento catastrófico do clube no campeonato brasileiro, mas tbm por essa SAF satânica que veio para fechar o caixão cruzmaltino, e tbm por iniciativas da torcida do Vasco em apoiar essa ideologia de gênero arco íris de LGbtkyz+ e para piorar ainda vem com essa de homenagear com enredo de carnaval um bandido, ladrão, escroto que foi liberto por corruptos tbm, o clube está uma zona, virou um puteiro da zona norte!

  7. Inacreditável que uma escola de samba resolva homenagear alguém que faz tanto mal ao Estado do Rio de Janeiro. Será que não existem outros vascaínos merecedores de uma homenagem? Vou citar um que realmente merecia ser homenageado: Paulinho da Viola. É carioca, vascaíno e um grande compositor. Além de ter uma vida irretocável. A propósito, Sérgio Cabral só começou a obra do metrô até a Barra. Ele foi inaugurado na gestão Pezão, em 2016, às vésperas dos Jogos Olímpicos. Aliás, ele foi feito somente por causa das Olimpíadas. E foi superfaturado, custando mais de R$ 10 bilhões. As UPPs fracassaram, até porque seu único objetivo era que funcionassem nos grandes eventos esportivos (Copa 2014 e Olimpíadas 2016). Vamos lembrar que as UPPs chegaram aos Jogos Olímpicos 2016 aos trancos e barrancos em virtude da crise do país e do estado O teleférico do Alemão nem funciona mais. Era uma total inutilidade. Deveriam lembrar do escândalo da Delta, que provocou a renúncia do governador no primeiro semestre de 2014. Deveriam lembrar das obras do Museu da Imagem do Som, na praia de Copacabana, iniciadas na gestão Cabral e até hoje não concluídas, mas que deveriam ter ficado prontas antes da Copa 2014.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui