Ex-jogador Edmundo pode ser candidato a deputado federal pelo PP em 2022

Além do ''Animal'', Partido Progressistas tem mantido conversas também com a atriz e youtuber Antonia Fontenelle para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edmundo, ex-jogador do Vasco - Foto: Reprodução

O ex-atacante Edmundo, ídolo do Vasco e com passagens também por Flamengo e Fluminense no futebol carioca, pode ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. De acordo com informações do ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”, o Partido Progressistas (PP), que tem como presidente nacional o atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, tem mantido conversas com o ex-atleta, atualmente comentarista, para concorrer ao cargo no pleito do ano que vem representando o Rio de Janeiro.

Ainda segundo a reportagem, além de Edmundo, outro nome que agrada ao PP para o referido processo eleitoral é o da atriz, apresentadora e youtuber Antonia Fontenelle, apoiadora do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Vasco na política

Atualmente com 50 anos, Edmundo Alves de Souza Neto é considerado um dos principais nomes da história cruzmaltina, liderando a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 1997 e sendo considerado por muitos como um dos melhores jogadores do mundo naquele ano. O ex-jogador, vale ressaltar, sempre foi conhecido como ”Animal”, por conta de seu temperamento explosivo.

Além dele, o Vasco já teve outros nomes famosos ligados à política. Desde 2015, Romário exerce o cargo de senador da República, já tendo atuado também como deputado federal (2011-2014).

Advertisement

Paralelamente, num passado recente, Roberto Dinamite foi deputado estadual do RJ entre 1995 e 2015 e vereador da capital fluminense de 1993 a 1994. Enquanto isso, o ex-presidente Eurico Miranda, falecido em 2019, atuou como deputado federal entre 1995 e 2002.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-jogador Edmundo pode ser candidato a deputado federal pelo PP em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui