Ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), cargo que ocupou de julho de 2019 a junho de 2020, o arquiteto e urbanista Manoel Vieira é o novo secretário municipal de Cultura e Turismo de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A publicação no Diário Oficial ocorreu na última sexta-feira (21/08) e a posse deverá ser realizada na próxima terça (25/08). A informação foi publicada primeiramente pelo portal ”Folha dos Lagos”.
Acumulando as duas pastas, Manoel Vieira terá que resolver, para já, o desagrado do setor hoteleiro de Cabo Frio, insatisfeito com a decisão da Prefeitura, comandada por Adriano Moreno, de postergar a liberação para entrada de veículos turísticos na cidade, o que aconteceria no próximo dia 01/09. Os representantes dos hotéis pede que, no mínimo, as excursões agendadas para o feriado do Dia da Independência (07/09).
Vale destacar que Manoel Vieira já trabalhou em Cabo Frio, como chefe do escritório do Iphan na cidade, entre fevereiro de 2006 e julho de 2009.
Na última quinta-feira (20/08), Manoel Vieira participou de uma live nas redes sociais da deputada federal Clarissa Garotinho a respeito da revitalização da região central e da Zona Portuária do Rio de Janeiro. Também esteve no debate o empresário imobiliário Claudio Castro.