Ex-vereador Carlos Bencardino é sepultado no cemitério de Inhaúma

Bencardino "foi um excelente parlamentar, grande companheiro de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele, disse o presidente da Câmara, Carlo Caiado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parentes, amigos e autoridades durante o velório de Bencardino, na Câmara do Rio / Divulgação

Foi velado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (6), o ex-vereador Carlos Alberto Bencardino, que morreu de causas não divulgadas nesta segunda-feira (5). O corpo de ex-vereador foi velado no saguão do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia. O seu sepultamento ocorreu no cemitério de Inhaúma, na Zona Norte da cidade, na tarde desta terça-feira. Carlos Alberto Bencardino deixou esposa e dois filhos.

Nascido em 10 de março de 1959 e natural do Rio, Bencardino, de 63 anos, foi funcionário público de carreira da Prefeitura do Rio de Janeiro por 40 anos. Como político exerceu mandatos entre 2007 e 2012, passando por partidos como DEM, PRTB e PTC. O ex-vereador foi presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura da Câmara Municipal, onde atuou em muitas Comissões Especiais, como a do Programa Minha Casa, Minha Vida; a dos Jogos Olímpicos de 2016 e a de análise do transporte sobre trilhos. Ele também foi co-autor da resolução que criou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Em suas atividades legislativas, Carlos Bencardino também elaborou leis importantes que vigoram até hoje. Entre elas destacam-se: a que proíbe a cobrança antecipada em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais no Rio; a que determina multa por explosões de bueiros que causarem mortes, lesões corporais e danos ao patrimônio público ou privado; e a que institui a Campanha Permanente de Orientação, Conscientização, Combate e Prevenção da Dengue nas escolas municipais.

Ao comentar sobre a morte de Bencardino, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL) afirmou que ele foi um vereador “equilibrado” e “tecnicamente inteligente”. Já o atual presidente da Casa, Carlo Caiado disse que o ex-vereador “foi um excelente parlamentar, grande companheiro de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele. É com tristeza que nos despedimos, mas com a certeza de que deixa um importante legado para a Câmara e para a cidade do Rio”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-vereador Carlos Bencardino é sepultado no cemitério de Inhaúma
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui