Executivo carioca Henrique Blecher é escolhido ‘Personalidade do Ano pelo GRI Awards 2022’

O GRI Awards é a principal premiação do setor imobiliário brasileiro. Blecher é diretor-executivo da Bait e presidente da Gafisa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Henrique Blecher em entrevista ao Diário do Rio | Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

O “Personalidade do Ano pelo GRI Awards 2022”, principal premiação do setor imobiliário brasileiro, tem um executivo carioca entre os escolhidos: o arrojado Henrique Blecher, CEO da Gafisa. Blecher é advogado por formação e atua no mercado imobiliário há mais de 15 anos, tendo exercido diversos cargos de grande relevância no segmento.

O executivo é sócio e diretor-executivo da incorporadora Bait, comprada no início do ano pela também incorporadora Gafisa, da qual também é presidente. A Gafisa comprou a Bait através de uma combinação de pagamentos em ativos imobiliários, contabilizados em R$ 180 milhões. A Gafisa é a antiga Gomes de Almeida, Fernandes, empresa nascida e criada na nossa cidade.

Na Gafisa, Henrique Blecher substituiu dois grandes nomes do mercado imobiliário do Rio de Janeiro: Guilherme Benevides e Fábio Romano, presidente da Gafisa e diretor-executivo da plataforma ViverBem (pertencente à Gafisa), respectivamente. Na construtora Calper, Blecher foi diretor jurídico, financeiro e de investimentos. O executivo foi ainda sócio da gestora Galt que, em 2017, originou a Bait. A Gafisa deve lançar, só aqui no Rio, em 2023, mais de 2,2 bilhões de reais em vendas imobiliárias na cidade.

Henrique Blecher divide a indicação com Diego Villar, da Moura Dubeux, e com Gilson Schillis, da Fulwood. O Rio de Janeiro volta ao topo do mercado imobiliário nacional, após enfrentar anos de uma amarga crise. A Bait é uma das empresas representantes da retomada do mercado imobiliário na cidade. O trabalho de Henrique Blecher à frente da Gafisa tem gerado brilhantes resultados para a capital fluminense. A empresa negocia, atualmente, a transformação de três hotéis da cidade em prédios residenciais.

Advertisement

A entrega do prêmio “Personalidade do Ano pelo GRI Awards 2022” acontece no dia 9/11, em São Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Executivo carioca Henrique Blecher é escolhido 'Personalidade do Ano pelo GRI Awards 2022'
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui