Exército não atuará nas ruas do Rio neste momento, afirma comandante

Após reunião com o presidente Lula, General Tomas Paiva afirmou que, ao menos por ora, atuação de militares do Exército na segurança pública do Rio está descartada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Militares do Exército nas ruas do Rio de Janeiro em 2017 - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O comandante do Exército Brasileiro, General Tomas Paiva, afirmou que, ao menos por ora, seus militares não atuarão nas ruas do Rio de Janeiro, em meio aos problemas de segurança pública que a capital fluminense vem enfrentando. A informação é do ”Blog da Andréia Sadi”, do portal ”G1”.

De acordo com o ”Blog da Andréia Sadi”, do portal ”G1”, o general esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última terça-feira (24/10) e, por enquanto, não há ordem para que o Exército colabore com a situação.

”Não tem militar do Exército na rua. Está descartado neste momento. Exército vai atuar onde está atuando. O Exército não vai ser empregado no Rio de Janeiro”, disse Tomas Paiva.

Vale ressaltar que, em contrapartida, militares da Aeronáutica e da Marinha reforçarão a segurança no RJ, em portos e aeroportos, conforme determinação do próprio Lula.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exército não atuará nas ruas do Rio neste momento, afirma comandante
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma piada de muito mal gosto, achar que o exército tem capacidade e preparo, para atuar nas ruas do Hell de Janeiro. Os caras na rocinha passaram sufoco ferrado, sem preparo algum para bater de frente com os traficantes. Deixa o exército limpando as ruas e pintando os meios fios da Vila Militar.

  2. Bom dia gosto de notícias pelo mundo há fora n brasil gosto de tarde por dentro do que si passa notícias hem primeira mão rio de Janeiro e São Paulo etc…….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui