Exibição de veleiros gigantes na orla do Rio surpreende banhistas

O evento marca o início das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Os veleiros passam pelas praias da Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marina Araújo/TV Globo

Os banhistas que estavam na orla do Rio neste domingo (13/02) tiveram uma surpresa ao ver sete grandes veleiros, que lembram caravelas, desfilando pelo mar. Trata-se de uma exibição de embarcações do Velas Latinoamerica 2022, que acontece a cada quatro anos e reúne navios da Marinha de sete países da América Latina.

O evento, que marca o início das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, passa pelas praias da Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana.

O país anfitrião tem como representante o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco”, que desfilou acompanhado de “Libertad” e “Bernardo Houssay” (Argentina), “Guayas” (Equador), “Unión” (Peru), “Capitán Miranda” (Uruguai) e “20 de Julio” (Colômbia) – o mexicano “Cuauhtémoc” não participa da etapa brasileira.

Ao portal de notícias “G1”, o comandante Sousa Freitas, da Marinha do Brasil, afirmou que são “veleiros com quatro mastros e, na sua maioria, são navios-escola que estarão no Porto do Rio de Janeiro para promover atividades culturais“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exibição de veleiros gigantes na orla do Rio surpreende banhistas

2 COMENTÁRIOS

  1. Em 2008 tive a honra de participar de uma das melhores eu digo uma das melhores ordem unidas no meu tempo de serviço que foi o aniversário de 200 anos da chegada da família real no Brasil e foi no quartel general da A/D1 em jurujuba que meu coração bateu forte realizamos a ordem unida e o general campos bradou Sentinela Alerta e a tropa bradou Alerta Estou logo em seguida na proximidade dos muros ao mar 4 canhões de 105 milímetros davam 21 tiros e no Mar passava uma dessas caravelas brancas que o Brasil possui e também com seus canhões davam 21 tiros de volta , aquilo foi surreal e jamais sairá da minha memória. SD Rebello

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui