‘Exigimos um aumento no policiamento’: moradores da Península criam abaixo-assinado após onda de violência nos acessos ao local

Os crimes ocorrem principalmente aos fins de semana e à noite, com relatos de uso de fuzis pelos criminosos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Península, Barra da Tijuca - Foto: Reprodução

Desde a última segunda-feira (21/10), circula na internet um abaixo-assinado liderado pelos moradores do mega condomínio de luxo Península, na Barra da Tijuca. Eles pedem por mais policiamento nas vias de acesso e ao redor dos empreendimentos, localizados na parte de trás do Casa Shopping. A petição, que já conta com mais de 850 assinaturas, destaca a preocupação crescente com a segurança da área.

Os moradores relatam que os assaltos têm sido frequentes após o anoitecer, especialmente na Avenida Luís Carlos Prestes, que passa atrás do BarraShopping, margeando a lagoa e ligando o condomínio ao centro de compras e à Avenida das Américas. Os crimes ocorrem principalmente aos fins de semana e à noite, com relatos de uso de fuzis pelos criminosos. “Nós não podemos esperar por mais um incidente para despertar a ação. Exigimos um aumento no policiamento ao redor do condomínio” destaca uma moradora na petição online.

Nas redes sociais da Associação de Moradores da Península (ASSAPE), reuniões têm sido convocadas desde setembro para discutir a questão da segurança com o 31º Batalhão da PM, responsável pela área. “Estamos atestando o crescente aumento de roubos ao redor da Península, especialmente na parte frontal ao BarraShopping e após o CEO Corporate” declara um internauta.

A área onde o condomínio está localizado é vulnerável a assaltos devido à sua posição afastada do movimento do bairro e por ser uma ligação rápida entre duas saídas principais: a Avenida das Américas e a Avenida Ayrton Senna. Esta não é a primeira vez que os moradores da Península se reúnem para pedir mais segurança. Em 2022, outro abaixo-assinado, com mais de 2 mil assinaturas, solicitava mais segurança dentro dos limites do condomínio. A entrada no local, apesar de controlada, não é impedida. Hoje, dentro do espaço, existem 28 condomínios residenciais e uma espécie de mini-shopping, chamado Península Office.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Exigimos um aumento no policiamento': moradores da Península criam abaixo-assinado após onda de violência nos acessos ao local

2 COMENTÁRIOS

  1. A política do governo federal do Molusco foi de desarmar apenas para população civil que pretendia a posse de arma registrada, logo, legalizada, enquanto a bandidagem armada que nunca teve problema para conseguir arma continua armada praticando roubos, latrocínios e assassinatos…

    • Discursinho manjado bozoloide!
      A bandidagem está se armando como nunca graças ao afrouxamento feito durante o governo Bozo-Paulo Guedes.
      Vá estudar bozoloide!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui