Expansão dos brechós na cidade contribui para redução da poluição ambiental

"Produção têxtil é uma das quatro indústrias que mais consomem recursos naturais, gastos com água e utilização de produtos químicos. Isso impacta de forma direta o meio ambiente", afirma a empresaria Manu Farias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Brechó Fashion Carioca / Divulgação

Após tempos de preconceito e incompreensões, os brechós vêm ganhando o espaço que merecem na sociedade. Cada vez mais pessoas, com os estilos e poder aquisitivo diversos têm aderido à essa forma de comércio cada vez mais sofisticado.

Com a reutilização das roupas usadas, os brechós também contribuem para a redução dos impactos ambientais gerados pela fabricação e descarte inadequado desses itens. Por isso, muitas celebridades têm destinado peças dos seus guarda-roupas aos brechós. Isis Valverde, Manu Gavassi e Adriana Bombom são algumas das famosas que adoram dar um passeio pelos brechós da cidade.

Considerado um dos melhores brechós do Rio de Janeiro, o Fashion Carioca, localizado no Città América, na Barra da Tijuca, reúne peças de grifes nacionais e internacionais comercializadas a preços convidativos. Por isso, atrai uma clientela diversificada e preocupada com as causas ambientais, como destaca Manu Farias, dona do negócio.

“Uma das coisas que mais me deixa feliz é ver esse crescimento dos brechós, as pessoas estão perdendo a resistência de adquirir itens de segunda mão”, afirmando Manu, acrescentando que os brechós ajudam a prolongar o uso das roupas.

Advertisement

A empresária destaca que, além de fazer girar a economia local, os brechós também contribuem para a atualização da indústria da moda, que funciona ciclicamente. Os brechós, dessa forma, mantêm as tendências sazonais sempre em voga, atendendo às exigências dos clientes por peças únicas, acessíveis e com beneficiamento de práticas sustentáveis.

“Segundo estudos, a produção têxtil é uma das quatro indústrias que mais consomem recursos naturais, gastos com água e utilização de produtos químicos. Isso impacta de forma direta o meio ambiente. Por isso gosto de dizer que não existe peça mais sustentável do que aquela que já existe. Se a gente reutilizar, contribui para um mundo melhor”, conclui Manu Farias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Expansão dos brechós na cidade contribui para redução da poluição ambiental
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui