Expectativa de empresários do Rio para o futuro são altas

De acordo com a Fecomércio-RJ, a inadimplência subiu de 28,9% para 29,6% em um mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Saara, no centro do Rio. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Uma sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) feita com 327 empresários do comércio de bens, serviços e turismo, entre os dias 3 e 10 de abril, mostra que a expectativa geral aumentou em relação a março. A elevação foi provocada pela situação futura, apesar de o indicador presente ainda preocupar.

A situação futura, que mede o sentimento do empresariado em relação aos próximos três meses, subiu de 113,9 pontos para 117,3, puxado pelo emprego, com 98,8 pontos contra 94,7 de março. Esse desempenho foi o principal responsável pela elevação do índice geral de abril (102,5 pontos) para o mês passado (101,6).

A situação presente ainda preocupa. Seu índice caiu de 83,2 pontos em março para 80,3 agora em abril. De acordo com a pesquisa, a inadimplência na situação presente exige cautela. Neste mês, 29,6% ficaram inadimplentes ou muito inadimplentes, contra 28,9% de março. Os poucos inadimplentes na nova sondagem são 21,7%. No mês anterior, o percentual era 20,2%. Já os que ficaram sem dívidas o percentual caiu de 51% (março) para 48,6% (abril).

“A situação futura voltou a ser destaque positivo em abril e fez com que o indicador geral de expectativa dos empresários do comércio apresentasse alta. Porém, no presente a inadimplência preocupa e exige cautela”, explica o diretor executivo do IFec RJ, João Gomes.

Advertisement

Leia também

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Expectativa de empresários do Rio para o futuro são altas

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui