Experiência Gastronômica ‘Chef por um Dia’ chega à sua 5ª edição no Alba Gastrobar, em Botafogo

Evento ocorre nos dias 23 e 30 de julho, 06, 13 e 20 de agosto, das 19h às 23h. A iniciativa reúne cinco cozinheiros amadores, que são selecionados para vivenciar a rotina de um chef profissional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Participantes do 'Chef Por Um dia' na 5ª edição. Reprodução: Divulgação.

O projeto ‘Chef por um Dia’ chega à sua 5ª edição para mais uma noite, celebrando a arte de cozinhar em um ambiente especial. O evento, realizado pela primeira vez no Alba Gastrobar, um casarão localizado no reduto da boemia carioca, no bairro de Botafogo, espera receber 500 pessoas em todos os dias do evento: 23 e 30 de julho, 06, 13 e 20 de agosto, das 19h às 23h.

A iniciativa reúne cinco cozinheiros amadores, que são selecionados para vivenciar a rotina de um chef profissional em um restaurante de alto padrão. Esses participantes têm a oportunidade de criar menus exclusivos e preparar pratos para o grande público. O objetivo é proporcionar uma experiência única, tanto para os chefs quanto para os convidados.

Idealizado pelos jovens empresários Pedro H. Jasmim e Fábio Zibenberg, sócios do Grupo BERLINN, holding de brand solutions e agência de brand experience, referência em inovação e criatividade, o ‘Chef por um dia’, acontece desde 2019.

Advertisement

Os cozinheiros participantes recebem treinamento exclusivo ao lado de chefs referências. Em seguida, eles conhecem a cozinha profissional do restaurante, onde também terão acesso aos ingredientes e equipamentos de última geração. Sob a orientação dos chefs experientes, cada cozinheiro tem a oportunidade de explorar sua criatividade e preparar seus pratos.

Os menus idealizados pelos chefs selecionados terão um valor fixo (R$150), com entrada, prato principal e sobremesa, com opções de bebidas entre vinhos, drinques e cerveja Stella Artois (as bebidas não estão inclusas no valor do ingresso, que contempla apenas os pratos). O cardápio contará com opções vegetarianas e variedade nos tipos de culinárias. Serão 100 jantares por dia, e as vendas são antecipadas pelo site da Ingresse.

Na edição 2024, os mestres também ganharão um workshop ministrado pelo chef do restaurante japonês Meguru Baba, e de representantes das marcas apoiadoras como Frescatto, Pernod e Castas.

Lista dos Chefs por um dia:

23/07 – Patrick Lunau

30/07 – Julia Florez e André Florez

6/08 – Paula Cruz

13/08 – Bruno Langsdorff

20/08 – Carolina Chevalier e Gabriel Lemos

Serviço:
Chef por um dia
Restaurante Alba – Rua Martins Ferreira, 60, Botafogo.
Data: 23/07, 30/07, 06/08, 13/08 e 20/08.
Horário: 19h às 23h.
Ingressos: https://www.ingresse.com/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Experiência Gastronômica 'Chef por um Dia' chega à sua 5ª edição no Alba Gastrobar, em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui