Expo Baixada Magé comemora 169 anos da primeira ferrovia do Brasil

Evento será repleto de cultura, história, música e gastronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rômulo Barbosa

Magé comemora 169 anos da primeira ferrovia do Brasil, a Estrada de Ferro Mauá. E para celebrar essa data, a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos realizará a Expo Baixada Magé, no dia 30 de abril, das 10h às 15h, na Estação Guia de Pacobaíba em Mauá.

A Expo Baixada Magé visa motivar ainda mais os visitantes sobre a história e a cultura de Magé, além de enfatizar as belezas naturais e opções de lazer que a Região Turística Baixada Verde oferece. Com isso, os municípios pertencentes à Baixada Verde, Duque de Caxias, Seropédica e Nova Iguaçu estarão presentes oferecendo suas culturas locais.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço a realização da Expo Baixada Magé irá gerar mais desenvolvimento para a economia e o turismo da cidade. “Com muita felicidade estamos realizando esse evento que incentiva o nosso turismo cultural. E ainda, valoriza o patrimônio histórico e ecológico da Baixada Fluminense, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Magé”, ressaltou o secretário.

Com uma programação repleta de atividades, a Expo Baixada Magé oferecerá apresentação da Banda Marcial da E. Municipal Hilda Coelho, aula coletiva de dança, apresentação cultural de capoeira, jongo e da Grande Rio. Além de exposições de artesanato, meio ambiente, agricultura e da Águas do Rio.

Advertisement

Leia também

AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo

Lula retorna ao Rio para inauguração do Terminal Gentileza nesta sexta-feira

A presidente da IGR Baixada Verde, Ana Cristina Venâncio, declarou sobre a importância da união entre os municípios da Baixada.
“As parcerias com a Região Turística Baixada Verde, são importantes para que nossa Instância de Governança (IGRT) possa desenvolver um trabalho organizado a partir do planejamento regional e que os investimentos sejam direcionados para que o turismo possa ser nossa realidade no médio prazo.  O turismo, seria uma “ponte” de captação de recursos, promoção das riquezas naturais e culturais que a região possui”, afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Expo Baixada Magé comemora 169 anos da primeira ferrovia do Brasil

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui