Expo Favela Innovation chega ao Rio de Janeiro em julho

A primeira edição carioca da feira de empreendedorismo, que tem como objetivo conectar favela e asfalto, acontecerá em julho, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação

Uma feira de empreendedorismo que tem como objetivo conectar favela e asfalto, a Expo Favela Innovation, terá a sua primeira edição na Cidade Maravilhosa nos dias 29, 30 e 31 de julho e acontecerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O evento tem a realização da Favela Holding e a parceria social da Central Única das Favelas (CUFA). As instituições já planejavam organizar a feira na cidade, pela forte ligação que têm com o rio de Janeiro. Ambas operam ações em todo o território nacional, mas foram criadas em solo carioca.

“Nosso desejo sempre foi de realizar a Expo Favela Innovation no Rio de Janeiro porque construí boa parte da minha trajetória. Vai ser uma edição muito especial porque além de ser um local onde tudo começou, o termo de favela é muito familiarizado e utilizado pelos cariocas”, disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation.

Foi no Rio de Janeiro que o termo favela apareceu pela primeira vez em um documento oficial, se referindo ao Morro da Providência, no Centro da Cidade, como Morro da Favela, onde moravam os favelados. E assim eram conhecidos os soldados, moradores do local, que lutaram na Guerra dos Canudos, na Bahia, e ficaram marcados por conta da planta, muito comum no Sertão Nordestino, chamada favela.

Advertisement

“Estamos muito felizes! O Rio de Janeiro tem o empreendedorismo de favela na veia! Portanto, nada mais justo que a maior feira deste segmento aconteça aqui. Tenho certeza que vamos ver coisas maravilhosas realizadas pelas pessoas que aqui estarão”, comemorou Elaine Caccavo, CEO da InFavela, empresa de live marketing do Grupo Favela Holding e produtora oficial da Expo Favela Innovation.

Serviço: Expo Favela Innovation Rio de Janeiro 2023
Data: 29, 30 e 31 de julho
Local: Cidade das Artes – Rio de Janeiro
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Expo Favela Innovation chega ao Rio de Janeiro em julho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Expo Favela Innovation chega ao Rio de Janeiro em julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui