Exposição ‘A Casa que Carrego’ inaugura no Parque Glória Maria

Com entrada franca, a exposição estará em cartaz até o dia 19 de maio, tem classificação livre e pode ser visitada de terça a domingo das 9h às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A exposição A Casa que Carrego, que inaugurou neste sábado, dia 30 de março, na Galeria Túnel do Parque Glória Maria, no Rio de Janeiro, apresenta aos visitantes o exercício de redescobrir àquilo que nos é tão familiar: a casa, nosso abrigo, nosso refúgio, nosso lugar comum.  São 37 artistas visuais contemporâneos que apresentam narrativas de experiências e reflexões em obras de pequenos formatos. A curadoria é de Amanda Leite e Cota Azevedo.

A Casa que Carrego se apresenta como um convite ao envolvimento íntimo com narrativas visuais, poéticas, afetivas, dispostas intencionalmente para oferecer ao público uma imersão na poesia visual da contemporaneidade. A curadoria destaca a relevância de enfatizar a língua como narrativa visual e o desenho como gesto de escrita.

“Este enfoque não apenas reinterpreta as fronteiras entre as artes, mas também promove uma reflexão profunda sobre a natureza da linguagem e da expressão artística”, afirma Amanda Leite.

Com entrada franca, a exposição estará em cartaz até o dia 19 de maio, tem classificação livre e pode ser visitada de terça a domingo das 9h às 18h. O Parque Glória Maria fica em Santa Teresa é um dos principais pontos turísticos e culturais da região. Atualmente, o Parque recebe cerca de 400 mil pessoas por mês. E entre os equipamentos que têm governabilidade pela Prefeitura do Rio é o 3º centro cultural que recebe o maior número de visitantes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição 'A Casa que Carrego' inaugura no Parque Glória Maria
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição 'A Casa que Carrego' inaugura no Parque Glória Maria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui