Exposição ‘Bando de Dodôs’ resgata beleza de famosos pássaros extintos no século XVII

Mostra traz visão contemporânea em pinturas exóticas dos pitorescos dodôs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O quadro de colorido vibrante que foi arrematado por um colecionador do Rio de Janeiro (Foto: Eduardo Liotti/Divulgação)

Uma exposição de arte irá mostrar toda a beleza e as cores do pássaro Dodô, espécie de ave que foi extinta por volta de 1680, quando exploradores europeus chegaram às Ilhas Maurício, no Oceano Índico. A mostra terá a curadoria do marchand Renato Andreuchetti, um estudioso do famoso animal, e pinturas do artista plástico paulista Igor Villa na Tradesign, dos irmãos Felipe e André Araújo Santos, na cidade de Porto Alegre.

A exposição acontecerá em único dia e será restrita para convidados e colecionadores. Batizada de “Um Bando de Dodôs“, a exibição contará com uma série de retratos de Dodôs numa visão contemporânea em pinturas exóticas de vibrante plasticidade, assim como são as obras da natureza.

A arquiteta Lívia Bortoncello terá participação especial ambientando um dos atraentes recantos da Tradesign para a ocasião, onde dará destaque para a poderosa cadeira Aeron da Herman Miller. O DIÁRIO contará com uma das obras de Igor em sua nova redação no Arco do Telles, aqui no centro do Rio.

Os organizadores da exposição lembram que, no último dia 5, na edição da Folha de São Paulo, o jornalista Reinaldo José Lopes assina o artigo “Dodôs, mamutes e outras ressurreições”, comentando a intenção da startup de biotecnologia Colossal Biosciences, com sede em Dallas no Texas, que alardeia ao mundo seus planos de “desextinção” do Dodô. Será? 

Advertisement

As fotos da matéria são de Fredy Vieira.

Fotos: Fredy Vieira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição 'Bando de Dodôs' resgata beleza de famosos pássaros extintos no século XVII
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição 'Bando de Dodôs' resgata beleza de famosos pássaros extintos no século XVII
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui