Exposição gratuita mostra os primórdios do mercado imobiliário do Rio

Mostra que destaca o início do desenvolvimento imobiliário no Rio de Janeiro. A exposição interativa tem filme, máquinas de época e reclames históricos fica aberta ao público até 30 de Junho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Petit Palais, filial da Sergio Castro em Laranjeiras

Entra em cartaz no próximo dia 06/01, na Casa de Laranjeiras, palacete que serve de Centro Cultural da Sergio Castro Imóveis sede do segmento de luxo da imobiliária,  uma mostra que destaca o início do desenvolvimento imobiliário na Cidade Maravilhosa. A exposição fica aberta ao público até 30 de Junho. A entrada é gratuita e os interessados precisam apenas reservar os horários entre 10 da manhã e 17h, durante a semana,  no telefone 21-2557-6868.

A mostra interativa – com direito a IPads que contam parte da rica história da verticalização da cidade – exibe, ainda, um curta metragem de 18 minutos que conta a história da expansão imobiliária sob a ótica do  investimento francês que gerou a criação de bairros planejados como o Grajaú, no início do século XX.

Assuntos, como a verticalização da cidade, a inspiração em Paris e outras também são abordados na exposição, que teve curadoria de Márcio Roiter e pesquisa de Núbia Melhem. Na exposição, na casa ambientada como na época de sua construção, também há máquinas históricas que eram usadas por administradoras de imóveis no início do século XX. A exposição também valoriza os reclames (anúncios) do mercado imobiliário da época.

Tudo isso acontece em uma bela mansão Art Déco, totalmente decorada com móveis e objetos de arte de época. A mansão sedia a Sergio Castro Ouro, divisão de alto luxo da imobiliária que completa 75 anos em 2024.

Advertisement

Serviço:
Casa de Laranjeiras: Rua das Laranjeiras, 490, Laranjeiras
Dias: de Terça a Sábado, 10 às 17 horas.
Entrada: grátis, mediante reserva no 21-2557-6868

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição gratuita mostra os primórdios do mercado imobiliário do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição gratuita mostra os primórdios do mercado imobiliário do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui