Exposição ‘Independência ou Morte’, com escultura de Cildo Meirelles, entra em cartaz no Instituto Cultural Carlos Scliar

Um presente de Cildo para a Casa Museu, a peça revela a importância que Scliar exerceu na vida do artista plástico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Instituto Cultural Carlos Scliar / Divulgação

O Instituto Cultural Carlos Scliar inaugura em sua sede, a Casa Museu Carlos Scliar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a exposição “Independência ou Morte”, com obras de vários artistas do Movimento Modernista. No local, o público poderá ver a escultura “Volumes Virtuais I/III Metal 1969 – 2022”, de Cildo Meirelles, com seis metros de altura. A escultura foi um presente de Cildo para à Casa Museu, revelando a importância que Scliar exercia na vida do artista plástico. As informações são do jornal Extra.

A mostra passeia por várias manifestações artísticas do modernismo brasileiro, entre elas:  artes plásticas, literatura, teatro e arquitetura, e os seus maiores representantes. As produções apresentadas na exposição tratam do envolvimento dos artistas na Segunda Guerra; da luta do retirante sertanejo pela sobrevivência; das origens e influências da cultura afro-brasileira; e do Brasil do século XXI.

Os visitantes também poderão ver na mostra, da Casa do Museu, obras de Clarice Lispector com os desenhos originais do livro “A Mulher que Matou os Peixes”; gravuras da edição francesa do livro “Seara Vermelha”, de Jorge Amado, publicado em 1949; estudos do mosaico para o Brasília Palace Hotel, do arquiteto Oscar Niemeyer, entre outros trabalhos.

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

O Instituto Cultural Carlos Scliar fica na Rua Mal. Floriano, 253, São Bento, Cabo Frio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição 'Independência ou Morte', com escultura de Cildo Meirelles, entra em cartaz no Instituto Cultural Carlos Scliar

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui