Exposição ‘Made in Favela – O Mundo é Nosso’ revela talentos fotográficos no Instituto JCA

A exposição apresenta ao público o resultado do esforço conjunto de 24 jovens ao longo de quatro meses de formação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA) recebe a exposição “Made in Favela – O mundo é nosso”, fruto do trabalho desenvolvido pela turma de fotografia do Projeto Olho Vivo. O projeto, celebrando 20 anos de existência, é uma iniciativa da BemTV – Educação e Comunicação, atual parceira do IJCA.

A exposição apresenta ao público o resultado do esforço conjunto de 24 jovens ao longo de quatro meses de formação. Durante esse período, foram abordadas não apenas questões técnicas da fotografia, mas também debates sobre territórios e direitos da juventude. Cada imagem exposta representa uma síntese da experiência vivenciada pelos participantes, destacando-se pela sensibilidade e pelo compromisso em capturar a essência das comunidades retratadas.

Segundo o texto de apresentação da exposição, cada fotografia é um testemunho da resiliência, criatividade e paixão dos jovens fotógrafos, que percorreram as ruas, vielas e casas que moldaram suas vidas. A entrada é gratuita, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar o resultado desse trabalho colaborativo.

A exposição está em cartaz na sede do Instituto JCA, situado na Rodovia Prefeito João Sampaio, 2501 – Baldeador, Niterói – RJ. Os interessados podem visitá-la de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, mediante agendamento prévio via Whatsapp pelo número 21 97108-0952.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição 'Made in Favela – O Mundo é Nosso' revela talentos fotográficos no Instituto JCA
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição 'Made in Favela – O Mundo é Nosso' revela talentos fotográficos no Instituto JCA
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui