Exposição no Shopping Rio Sul une arte e conscientização sobre saúde feminina

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância do autoconhecimento, prevenção e tratamento de doenças que afetam a saúde feminina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Do dia 04 até 24 de junho, o Rio de Janeiro receberá a exposição gratuita #SouObraDeArte, promovida pela farmacêutica MSD do Brasil. A iniciativa busca conscientizar sobre a importância do autoconhecimento, prevenção e tratamento de doenças que afetam a saúde feminina. Durante os dias, o evento acontecerá de 10h às 22h.

A exposição conta com obras de artistas que passaram por tratamentos de doenças femininas e expressaram suas trajetórias através da pintura, escultura e costura. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar criações de artistas talentosos, como Karina Koslowski, Iracy Campos, Aline Fraga, Mariana San Martin, Jade Matos, Maísa Lima, entre outras.

“Nosso principal objetivo é proporcionar às mulheres a possibilidade de um diagnóstico precoce e empoderá-las a se conhecerem cada vez mais”, afirma Sandra Monteiro, diretora de Oncologia, Hematologia e Transplante da MSD Brasil.

O espaço criado no shopping carioca promete se tornar uma plataforma para conscientizar e compartilhar conhecimentos sobre prevenção e tratamento de doenças que afetam milhares de mulheres em todo o Brasil. Através da arte, a iniciativa também busca reforçar a importância do autoconhecimento do corpo, além de inspirar e dar esperança por meio das histórias retratadas nas telas.

Advertisement

Além das peças de arte, o espaço também contará com totens que trarão informações essenciais sobre prevenção, sintomas e tratamentos relacionados a doenças que acometem o universo feminino. Profissionais de saúde estarão à disposição durante todos os dias da exposição para responder a perguntas e oferecer orientações personalizadas aos visitantes. Alguns objetos educativos estarão disponíveis, como, por exemplo, uma mama artificial que imita o tecido humano, para que as mulheres possam tocar e aprender a fazer o autoexame corretamente, identificando os nódulos na peça.

Mesmo com a ação em ponto físico, a exposição se estende às redes sociais, já que alguns influenciadores usarão o digital para convidar seus seguidores e, também, compartilhar informações sobre o câncer feminino.

O espaço #SouObraDeArte estará localizado no 1º piso do Shopping Rio Sul, em frente à Renner, e o acesso ao público é gratuito. A MSD Brasil e a agência Greenew acreditam que, ao unir arte e conscientização, podem contribuir significativamente para a educação e o apoio às mulheres que enfrentam essas doenças.

SERVIÇO

Data: 04 a 24 de Junho de 2024

Horário: 10h às 22h 

Local: Shopping Rio Sul – Av. Lauro Müller, 116, Botafogo

Ingressos: Evento gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição no Shopping Rio Sul une arte e conscientização sobre saúde feminina
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição no Shopping Rio Sul une arte e conscientização sobre saúde feminina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui