Exposição que comemora 80 anos de ‘O Pequeno Príncipe’ chega a Botafogo

Para celebrar os 80 anos de um dos livros mais lidos do mundo, a exposição inédita com mais de 10 ambientes, ocupa uma área de 600 m² do RIOSUL Shopping a partir do dia 04 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir do dia 04 de outubro, visitantes de todas as idades poderão mergulhar na história de “O Pequeno Príncipe” através de uma exposição imersiva que chega ao RIOSUL Shopping. A exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” tem curadoria assinada pela Dra. Mônica Cristina Corrêa, a maior especialista do Brasil no tema. Ela traz à exposição um olhar expert, revelando detalhes e nuances que enriquecem a experiência dos visitantes.

Percorrendo a exposição, o público poderá redescobrir a obra seguindo as pegadas do pequeno príncipe, que são também as do seu autor. Um mundo fascinante e rico de conhecimento e beleza que deixam claro por que O Pequeno Príncipe faz 80 anos sem envelhecer e prometendo estar na moda daqui a outros 80″, explica Mônica.

Ao mergulhar os visitantes em um mundo interativo e imersivo, elementos de design cuidadosamente concebidos se unem à tecnologia para transmitir ensinamentos profundos de forma cativante, enriquecendo a mente enquanto encantam os sentidos”, diz Felipe Reif, sócio da Deeplab Project, correalizadora da exposição. “Uma experiência inesquecível, na qual o visitante é convidado a fazer parte da obra mais lida da literatura mundial“, completa João Almendra, sócio da BGO, outra correalizadora da exposição.

Ao longo dos seus 80 anos, a história do Pequeno Príncipe conquistou uma legião de admiradores que vivem os aprendizados e as pegadas do herói por toda a vida. Para esses fãs, a exposição será uma oportunidade de ir fundo em cada detalhe da obra ao lado de quem ama e conhecer mais sobre a vida do genial Antoine Saint-Exupéry. 

Advertisement

Com um total de 10 salas, o público inicia a visita na exposição fazendo uma viagem pelo universo de Antoine de Saint-Exupéry. Em uma reprodução do escritório do autor, o visitante vai sentir o clima do início do século passado por meio do mobiliário, trilha sonora, figurinos, objetos pessoais e rascunhos do escritor, até as páginas do livro. Referências marcantes da obra, das viagens do autor feitas no Brasil, de momentos que falam sobre o olhar puro que somente as crianças possuem, como a lição sobre o Chapéu, o Elefante e a Jiboia e O Carneiro Dentro da Caixa, estão presentes nas salas seguintes.

Na sala dos asteroides, o público vai interagir com cada planeta e seus moradores, visitado pelo pequeno herói antes de sua chegada no deserto. O deserto, por sinal, é mais um dos lugares que será explorado pelos visitantes em uma sala com texturas e a instalação do Breguet-14, um dos aviões usado pelo autor ao longo de sua vida. O olhar sobre o cuidado com o planeta de Saint-Exupéry ganha uma sala com cenas da Terra em projeções em 360º.   

Ter essa exposição sensorial e imersiva estreando no Brasil e dentro do RIOSUL é uma grande honra. Estamos sempre em busca de eventos e atrações grandiosas e especiais, queremos que todos se conectem e emocionem com a Pegadas do Pequeno Príncipe – uma experiência prazerosa e completa no shopping mais carioca da cidade”, comenta Adriana Freitas, gerente de marketing do RIOSUL.

Além de celebrar os 80 anos da primeira edição da obra de Antoine de Saint-Exupéry “Pegadas do Pequeno Príncipe”, tem outro propósito: retribuir à sociedade, destinando 10% da arrecadação da bilheteria ao renomado Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba, no Paraná. A iniciativa busca contribuir com o funcionamento do complexo e com uma melhor saúde infantil para a sociedade. 

  • SERVIÇO: PEGADAS DO PEQUENO PRÍNCIPE
  • Local: RIOSUL Shopping (2º piso)
  • Ingressos através do link: LivingBoooks
  • A partir de: 04 de outubro
  • Dias de visitação: terça a domingo
  • Horário de funcionamento: Terça a Sábado – 10h20 às 21h / Dom -12h20 às 20h
  • Classificação: Livre
  • Valores dos ingressos a partir de: R? 19,80 (meia)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição que comemora 80 anos de 'O Pequeno Príncipe' chega a Botafogo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição que comemora 80 anos de 'O Pequeno Príncipe' chega a Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui