Exposições, visitas e peças de teatro estão na programação de abril do Museu da Vida Fiocruz

A programação de abril tem atrações como “Avental de História: Oswaldo e seu Castelo”, que apresenta a trajetória do cientista Oswaldo Cruz e a construção do Castelo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu da Vida Fiocruz - Credito Vitor Vogel

No mês de abril, a programação do Museu da Vida Fiocruz está cheia de atividades educativas, como exposições, visita ao Castelo da Fiocruz e peças de teatro. Vale lembrar que não é necessário fazer agendamento, exceto para grupos acima de dez pessoas. Neste caso, o agendamento deve ser feito pelo e-mail recepcaomv@fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3865-2128. O agendamento de grupos é de terça a sexta, das 9h às 16h30.

A programação de abril tem atrações como “Avental de História: Oswaldo e seu Castelo”, que apresenta a trajetória do cientista Oswaldo Cruz e a construção do Castelo, símbolo da Fundação. Outra atividade para a criançada é a Câmara Escura, que fica na Pirâmide do Parque da Ciência, onde o visitante explora e investiga a propagação da luz e de como nosso olho funciona. A exposição Vida e Saúde: relações (in)visíveis fica na Cavalariça, outro prédio do núcleo histórico da Fiocruz.

O espetáculo teatral ‘É O Fim da Picada!’ acontece na Tenda da Ciência Virgínia Schall e tem classificação para crianças a partir de 12 anos. Já o Avental de História: Oswaldo e seu Castelo é para crianças a partir de 4 anos. A programação completa com as atividades está no site do Museu da Vida Fiocruz.

Serviço

Programação de abril do Museu da Vida Fiocruz

Atendimento: terça a sexta-feira, das 9h às 16h30; sábado, das 10h às 16h

Entrada: Grátis

Endereço: Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos (RJ)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposições, visitas e peças de teatro estão na programação de abril do Museu da Vida Fiocruz
lapa dos mercadores 2024 Exposições, visitas e peças de teatro estão na programação de abril do Museu da Vida Fiocruz
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui