Exposição Corpo Humano no Museu Histórico Nacional – Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Exposição Corpo Humano Bem, vou começar dizendo logo que não acho que isso seja arte, no máximo, estourando o limite, uma peça de estudo de anatomia para estudantes de biomédicas e olhe lá. Mas como hoje tem gente que considera um espaço vazio como arte, mas vá lá.

 

A exposição está no Rio (mas especificamente no Museu Historico Nacional, no Centro) desde setembro e, aparentemente, não gera a mesma repercusão de alguns anos atrás, já que só fui me relembrar dela hoje ao passar pela Avenida Ayrton Senna onde tinha publicidade do evento que, aparentemente, vai até 1o de Fevereiro.

Advertisement

 

Para quem não sabe, via Guia da Semana:

Produzida com a direção médica do norte-americano Dr. Roy Glover, a mostra recorre a 16 corpos e 225 órgãos verdadeiros para revelar o funcionamento do corpo humano e seus sistemas. Foi utilizada a técnica de polimerização para obter resultados, que evidenciam as variações e diferenças apresentadas pela espécie, com absoluta precisão.

São nove setores, que apresentam cada sistema do organismo humano. Entre eles, o Esqueleto e suas mais de cem juntas, destacando o papel condutor e regulador doSistema Muscular. O Sistema Nervoso mostra a velocidade de comunicação entre as células. Também exibe a utilização do oxigênio no Sistema Respiratório e os processos químicos e mecânicos, que compõem o Sistema Digestivo.

O espectador confere ainda o funcionamento dos sistemasUrinário, Reprodutor e Circulatório, além de ver a preservação de um corpo saudável graças aos avanços das pesquisas médicas e tecnológicas, em O Corpo Tratado. No último, são lembrados o desenvolvimento de próteses para a maioria das partes do corpo e também os equipamentos utilizados pelos médicos em um procedimento cirúrgico.

E eu acho que vou ter de ir, minha namorada está insistindo. Vou ter de morrer em R$ 80… morrer não, vai que acabo ficando por lá!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição Corpo Humano no Museu Histórico Nacional - Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui