Exposição de Tim Burton no Rio de Janeiro – Centro Cultural do Banco do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

tim-burton-exhibit-moma A exposição “O Estranho Mundo de Tim Burton”o do sinistro diretor/produtor/roteirista Tim Burton, conhecido por seu estilo meio sombrio e meio onírico, virá para o Rio de Janeiro em 2010, mais especificamente no Centro Cultural Banco do Brasil. A exposição tem feito muito sucesso no Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMa.

 

É explorado toda a variedade de seu trabalho criativo, desde desenhos de infância até seus trabalhos cinematográficos atuais. Reúne mais de setecentos exemplos de materiais (alguns raros ou nunca vistos antes), como desenhos, fotografias, trabalhos em animação, arte conceitual, storyboards, maquetes, manequins com figurinos e e os bonecos usados em animações como a “A Noiva Cadáver” e “O Estranho Mundo de Jack”.

Advertisement

 A exposição que não tem ainda data marcada na agenda divulgada, deve vir para depois de maio, já que só sai do MoMa em 26 de abril. E por enquanto só no Rio de Janeiro.

 

Ainda não sabe quem é Tim Burton? Alguns de seus filmes mais conhecidos como diretor são os “Fantasmas se Divertem” (1989), Edward Mãos de Tesoura (1990), Batman (1989), Batman – O Retorno (1992), Planeta dos Macacos (2001), Peixe Grande (2003), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva Cadáver (2005), Alice no País das Maravilhas (2010). Sem contar os que produziu ou roteirizou.

 

Abaixo o spot da exposição para o MoMa, tomara que tenha um similar para o CCBB.

 

videofad405d452b9 Exposição de Tim Burton no Rio de Janeiro – Centro Cultural do Banco do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição de Tim Burton no Rio de Janeiro – Centro Cultural do Banco do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui