O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), propôs nesta terça-feira (1º) o nome do ex-prefeito Fabiano Horta (PT) como vice na eventual chapa do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), na disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro em 2026. As informações são de Lucas Luciano/Tempo Real.
O encontro ocorreu na sede da prefeitura do Rio e contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Cavaliere e do secretário municipal de Habitação, Diego Zeidan (PT), filho de Quaquá. Em publicação nas redes sociais, Quaquá destacou que a intenção da articulação é unir a experiência das gestões em Maricá e na capital fluminense, com foco no fortalecimento das candidaturas do presidente Lula (PT) e de Paes nas próximas eleições.
“Uma equipe de peso para uma reunião sobre o futuro do Rio, de Maricá e do nosso estado! […] Fomos conversar com o prefeito Eduardo Paes e o vice-prefeito Eduardo Cavaliere sobre a candidatura ao governo do estado nas eleições do ano que vem e tudo o que juntos podemos fazer pelo povo do Rio”, escreveu o prefeito.
Em dezembro de 2024, o PT carioca já havia anunciado a pré-candidatura de Fabiano Horta ao Palácio Guanabara. Horta foi prefeito de Maricá por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024, e anteriormente exerceu os cargos de vereador e deputado federal, entre 2008 e 2014. Neste ano, foi sucedido por Quaquá, que retornou ao cargo para seu terceiro mandato à frente do município.
Só ver quem o Paespalho contratou para entregar o museu do amanhã boca de jacaré…
Não voto de jeito algum, qualquer seja a composição, onde tiver um psolista ou petista, ou outro da mesma classe…
Digo, laia…
O fluminense odeia o PT, acho que o Paes vai é se lascar todo.
Paes tem nome MT forte na política do Rio mas se ficar abraçando a esquerda do jeito q está vai perder pra outro Witzel de novo…
Felizmente o Washington Quaquá não é desses identitários de esquerda em relação a área de segurança. É só você ver o que o Washington Quaquá fala sobre bandidagem.
Infelizmente o Washington Quaquá tem um péssimo gosto em relação a arquitetura e quer empurrar aquelas obras arquitetônicas horrendas do Oscar Niemeyer goela abaixo da população do município de Maricá e da população do Rio.
Pelo menos está contratando escritório de arquiteto nacional, não dando dinheiro a gringo…
Só ver quem o Paespalho contratou para entregar o museu do amanhã boca de jacaré…