Fábio Queiróz, da Asserj, é eleito vice-presidente da Associação de Supermercados das Américas

A nova diretoria, que terá mandato de dois anos, será empossada durante uma cerimônia a ser realizada em março, no México

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
À esquerda, Fábio Queiróz, novo vice-presidente da Associação de Supermercados das Américas (ALAS) / Divulgação

O presidente da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), o advogado Fábio Queiróz, foi eleito nesta segunda-feira (24) o novo vice-presidente da Associação de Supermercados das Américas (ALAS), atual denominação da Associação Latino-Americana de Supermercados. O anúncio foi feito na assembleia geral da ALAS, realizada em Caracas, na Venezuela.

A nova diretoria, que terá mandato de dois anos, será empossada durante uma cerimônia a ser realizada, no México, em março, quando também será realizada, nos dias 28 e 30, a primeira convenção da entidade, durante a SRE Trade Show Super Rio Expofood, evento promovido pela Asserj, no Rio de Janeiro.

Fábio Queiróz destacou que o setor de supermercados exerce uma grande relevância na economia nacional. Por isso, ter um brasileiro no corpo executivo da ALAS representa um movimento de expansão das unidades de negócios locais para além das fronteiras brasileiras.

“O setor de supermercados tem uma importância gigantesca para a economia do país. Mostramos nossa essencialidade durante a pandemia, um dos maiores desafios que enfrentamos à frente da ASSERJ. Hoje, passamos a representar o Brasil na diretoria da Associação de Supermercados das Américas, com a missão levar conhecimento, estreitar laços e fortalecer este segmento por todo o continente. Tenho certeza de que tenho muito a contribuir, e que, da mesma forma, seremos bastante beneficiados com esta aproximação”, disse Fábio Queiróz.

Advertisement

A decisão de que a Convenção Latino-Americana de Supermercados seria realizada no Brasil, em 2023, aconteceu durante a última SRE Trade Show, que aconteceu em março deste ano, tendo Fábio Queiróz assinado o termo de compromisso para a realização da edição brasileira, em maio. A expectativa dos organizadores do evento é de que mais de mil empresas do setor de supermercados de toda a América Latina prestigiem o SRE Trade Show, no Rio.

“Esta foi uma enorme conquista, que vai impulsionar o setor de eventos, incrementar o turismo e gerar novos negócios”, afirmou o presidente da Asserj, ressaltando que a edição de 2022 gerou oito mil empregos diretos e indiretos.

Criada em 1986, a ALAS congrega instituições, câmaras, associações e federações de cadeias de supermercados da América Latina, Caribe e até dos Estados Unidos

Quem é Fábio Queiróz

Fábio Queiróz atua no setor supermercadista brasileiro há mais de 20 anos, tendo sido o mais jovem executivo a ocupar a presidência da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, cargo que exerce há sete anos.

Entre as várias conquistas de Fábio Queiróz no setor, destacam-se: a manutenção dos supermercados abertos durante a pandemia, a reformulação da SRE Trade Show, e a criação do Conecta Varejo – que deu origem ao Rio Innovation Week, maior evento latino-americano de tecnologia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fábio Queiróz, da Asserj, é eleito vice-presidente da Associação de Supermercados das Américas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui