FACHA recebe edição especial de feira multicultural de imigrantes e refugiados nesta terça-feira

A "Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais" acontece das 9h às 21h e conta com o melhor da gastronomia, artesanato e vestuário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na terça-feira (06/06), das 09h às 21h, a Secretaria Municipal Especial de Cidadania realiza a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais no campus das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), em Botafogo, na Zona Sul do Rio, durante o “Eco Facha Fest”.

O “Eco Facha Fest” é produzido por alunos da disciplina Produção de Eventos do curso de Relações Públicas e tem o intuito de conscientizar e abordar sobre a questão da emergência climática e como esse fato impacta a vida de todos, como também o racismo ambiental e possíveis soluções.

Nesta edição especial da feira, estarão presentes barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina,  Colômbia, Senegal e Venezuela. Entre os serviços ofertados, roupas com estampas exclusivas e a preços acessíveis, objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e belas peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê.

Outro destaque do evento é a gastronomia e seus vastos sabores oriundos dos mais diversos países. Os empreendedores oferecem refeições, lanches, petiscos, sobremesas e comidas típicas. “A feira ‘Refúgio em Foco’ vem se firmando no calendário da cidade, nesta edição, a parceria com a FACHA é mais uma excelente oportunidade para promover mais integração e visibilidade para a população de refugiados e imigrantes“, afirma o Secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

Advertisement
  • Serviço: Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais
  • Data: 06/06
  • Local: Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA)
  • Endereço: Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo
  • Horário: 09:00h às 21:00H

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FACHA recebe edição especial de feira multicultural de imigrantes e refugiados nesta terça-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 FACHA recebe edição especial de feira multicultural de imigrantes e refugiados nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui