Faetec abre inscrições para ensino médio técnico e demais formações em 2024

Os interessados têm até quarta-feira (20/12) para se inscreverem, exclusivamente pelo site da instituição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), anunciou a abertura das inscrições para o Ensino Médio Técnico em 2024. Os interessados têm até quarta-feira (20/12) para se inscreverem, exclusivamente pelo site www.faetec.rj.gov.br.

No processo, estão disponíveis 5.285 vagas para aqueles que buscam uma formação técnica. E desse total, 2.154 são destinadas aos candidatos que desejam cursar o Ensino Médio associado ao Técnico, enquanto 3.131 vagas estão reservadas para aqueles que já possuem o Ensino Médio completo ou estão matriculados a partir do 2º ano. E dentre as opções de formação, destacam-se cursos como Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Análises Clínicas, Mecânica, Enfermagem, Logística e Produção de Moda.

Luiz Henrique Santos, o professor formado em Técnico de Telecomunicações e ex-aluno da Escola Técnica Ferreira Viana, uma das unidades da FAETEC, destaca a importância da formação técnica para os jovens: “Eu nunca achei que fosse fazer uma escola técnica, nem uma faculdade, muito menos pós-graduações lato sensu ou mestrado, e hoje ver que conquistei tudo isso me deixa orgulhoso. A Faetec me abraçou como uma mãe, tanto quanto fui aluno e agora professor da rede. Agradeço imensamente a professora Helena Tavares, diretora da unidade Bangu, por todo carinho e acolhimento que tive ao chegar para lecionar. Um dos meus maiores orgulhos é ter me tornado professor da instituição que eu um dia estudei e me formei para a vida profissional.”

A FAETEC também oferece 100 vagas para quem busca apenas o Ensino Médio, incluindo oportunidades para Normal de Nível Médio na unidade Isepam e Formação Geral nas unidades Iserj e Isepam, isentando os candidatos de taxa de inscrição. O ingresso será por sorteio. Já para os cursos Técnicos e para a Especialização em Enfermagem do Trabalho, há uma taxa de inscrição de R$35,00, a ser paga até 22 de dezembro.

Advertisement

As provas estão agendadas para o dia 14 de janeiro, com o resultado preliminar dos processos seletivos por sorteio divulgado em 17 de janeiro. Para aqueles que buscam os cursos Técnicos em Teatro e Instrumento Musical serão submetidos a um Teste de Habilidades Específicas nos dias 13 e 14 de janeiro.

Todas as informações sobre os processos seletivos estão detalhadas nos editais disponíveis no site da FAETEC.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec abre inscrições para ensino médio técnico e demais formações em 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui