Faetec de Tanguá, na Região Metropolitana do Rio, inaugura nova sede

A escola, que já ofertava diversos cursos de qualificação profissional, vai oferecer mais 150 vagas no segundo semestre deste ano, em segmentos voltados para logística, administração, recursos humanos e outras áreas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sala de aula na Faetec de Tanguá - Foto: Divulgação

Na última terça-feira (11/06), o Governo do Rio de Janeiro inaugurou a nova sede da unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Tanguá, município da Região Metropolitana do estado.

A escola, que já ofertava diversos cursos de qualificação profissional, vai oferecer mais 150 vagas no segundo semestre deste ano, em segmentos voltados para logística, administração, recursos humanos e outras áreas.

A nova unidade, que passou a funcionar em um edifício próprio, cedido pela Prefeitura de Tanguá, vai oferecer oportunidades nos seguintes cursos:

Advertisement
  • Assistente Administrativo;
  • Assistente de Logística;
  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Inglês Básico I e II;
  • Inglês Iniciante;
  • Inglês Pré-Intermediário.

”Hoje, estamos inaugurando uma nova instalação da unidade Tanguá, um trabalho de construção que já vinha sendo feito com muito sucesso, sempre em parceria com a prefeitura. Nosso intuito é poder avançar com mais cursos profissionalizantes dentro do município, que sempre teve essa necessidade. Agora, com sede própria, a gente pode realizar ainda mais, entendendo as necessidades da região e atendendo a comunidade”, ressaltou Caroline Alves, presidente da Faetec.

A nova unidade conta com quatro salas de aula; laboratório de informática; banheiros acessíveis para pessoas com deficiência; copa; sala de direção; e secretaria.

Anderson Moraes, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do RJ, destacou o papel da Faetec na formação dos alunos.

”Antes de mais nada, parabenizo a presidente Caroline, que tem feito uma gestão que nos dá muito orgulho. Cada unidade da Faetec busca entender as vocacionalidades da região, o que favorece o aumento da empregabilidade. Estamos preparando profissionais para o mercado de trabalho”, disse.

Além de Caroline e Anderson, a cerimônia de inauguração contou com a presença de Sérgio Costenplate, vice-presidente da Faetec; Paulo Renato Faria Ramos, secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Tanguá; Luciano Lúcio, secretário de Educação da cidade; entre outras autoridades.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec de Tanguá, na Região Metropolitana do Rio, inaugura nova sede
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui