Faetec está entre as instituições que mais formam mulheres em tecnologia no país

A instituição foi premiada pela Cisco Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi reconhecida pela Cisco Brasil como uma das instituições que mais formam mulheres em tecnologia no país. Durante o Academy Day, evento que premia instituições parceiras, a Faetec foi destacada por ter formado o maior número de mulheres no último ano, ficando em segundo lugar nacionalmente.

Além disso, a Faetec conquistou uma posição no top 10 da Maratona de CiberEducação Cisco, celebrando seu 30º aniversário este ano, e recebeu uma Menção Honrosa pelo curso de Segurança de Endpoint, alcançando a sétima posição entre 200 academias.

A presidente da Faetec, Caroline Alves, participou do evento e enfatizou a importância de formar profissionais capacitados. “Cada parceria e projeto que realizamos é um passo que nos levará cada vez mais longe”, afirmou.

Advertisement

Desde 2021, a Faetec e a Cisco Brasil mantêm uma parceria que oferece cursos de Cibersegurança, Segurança de Endpoint e Programação com Python. Alexandre Louzada, instrutor da Faetec, comemorou os prêmios, destacando o impacto positivo da instituição na vida das pessoas.

O Programa CiberEducação Cisco Brasil visa desenvolver jovens profissionais em cibersegurança, fortalecendo a posição da Faetec como líder na formação tecnológica no país.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec está entre as instituições que mais formam mulheres em tecnologia no país
Advertisement