Faetec na Cidade de Deus é reinaugurada

O espaço, que teve as suas atividades suspensas durante a pandemia, volta a estar presente na vida dos moradores da região para entregar cursos de qualificação profissional e ensino técnico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Governo do Estado do Rio

No sábado, (28/05), foi reinaugurada a unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O espaço, que teve as suas atividades suspensas durante a pandemia, volta a estar presente na vida dos moradores da região para entregar cursos de qualificação profissional e ensino técnico. Ao todo, serão ofertadas 2.120 vagas, por ano, à população.

O polo vai oferecer 10 opções de cursos que visam à qualificação profissional de seus estudantes: cadista para construção civil; eletricista instalador predial de baixa tensão; encanador instalador predial; espanhol; francês; inglês; NR 10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade; operador de computador; recepcionista e salgadeiro. Já para o Ensino Técnico a unidade tem em seu catálogo os cursos de Cozinha e de Edificações.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho parabenizou a equipe da Faetec. “Se a reabertura hoje é realidade é porque a coordenação daqui se doou e notou a importância desse equipamento. Nosso trabalho é só dar possibilidade a todos. Estamos trabalhando de verdade para entregar mais para a população”,ressaltou o secretário.

O prédio da unidade possui três andares e ocupa um espaço de 3.279,21 m². No térreo, nove laboratórios destinados aos cursos na área de construção civil, uma sala de estudo e um auditório. No segundo andar, estão instalados cinco laboratórios e o terceiro andar conta com sete salas de aula.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faetec na Cidade de Deus é reinaugurada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui