FAETEC realizará ação social em celebração ao Outubro Rosa na próxima segunda-feira

O evento acontecerá na segunda-feira (30/10), de 9h às 12h, na quadra da Escola Técnica Estadual República, em Quintino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) vai realizar uma ação social em celebração ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. O evento acontecerá na segunda-feira (30/10), de 9h às 12h, na quadra da Escola Técnica Estadual República, que fica na Rua Clarimundo de Melo, 847, em Quintino, Zona Norte do Rio.

A programação inclui diversos serviços de beleza, como cabeleireiro (escova e corte), sobrancelha, maquiagem, trancista, manicure e pedicure, e limpeza de pele. Na área da saúde, serviços de medição de glicemia, aferição de Pressão Arterial, cálculo de IMC e orientações pertinentes. Além disso, serão oferecidos exames de vista e orientação jurídica.

O Detran e a Fundação Leão XIII são parceiros na ação e oferecem emissão e isenção de documentos. Em meio ao evento, será realizada ainda palestra sobre violência contra mulher e doações de produtos oncológicos e bolsas de estudos por instituição parceira comprometida com a causa.

Todos os anos, mais de dois milhões de mulheres brasileiras são acometidas pelo câncer de mama. As ações de prevenção desempenham um papel fundamental, conscientizando a população sobre a importância de realizar exames periódicos. E a detecção precoce aumenta as chances de tratamento bem-sucedido e cura da doença.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FAETEC realizará ação social em celebração ao Outubro Rosa na próxima segunda-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 FAETEC realizará ação social em celebração ao Outubro Rosa na próxima segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui