A Fairmont Hotels & Resorts, do grupo Accor, abre hoje (5/8) o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, seu 1º hotel na América do Sul. Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, uma proposta gastronômica apurada e experiências de viagem personalizadas, o hotel Fairmont recebe seus primeiros hóspedes no icônico prédio do Posto 6, bem no coração do Rio.

“Estamos muito empolgados em inaugurar o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel a operar com a marca Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca na América do Sul. O design, assinado pela Patricia Anastissiadis, foi inspirado no glamour dos anos 50, e nossas equipes desenharam uma programação de experiências exclusivas que levarão nossos hóspedes a descobrir o Rio de Janeiro com um novo olhar. O hotel será uma propriedade extraordinária, que oferece aos hóspedes um incomparável senso de conforto e qualidade. A inauguração do hotel também dará ainda mais visibilidade ao legendário bairro de Copacabana, o que certamente atrairá hóspedes de todo o mundo”, disse Patrick Mendes, CEO da AccorHotels South America.

Foram dois anos de obras para que o projeto ganhasse vida. Sob a direção de Netto Moreira. A atmosfera local, assim como materiais e criações de designers brasileiros, estão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. São 375 quartos com varandas – sendo 68 suítes, duas piscinas, Spa, Fitness Center e Centro de Convenções e Eventos Sociais com 13 salas de reuniões distribuídas em 1.500 metros quadrados. Uma elegante concept store instalada no hall de entrada tem curadoria da H.Stern .

Entre os restaurantes o Marine Restô, no Spirit Copa Bar e no Coa&Co Café, que, em breve, estarão abertos também para não-hóspedes. A descontraída elegância da cidade está presente tanto nos ambientes quanto nos cardápios dos espaços de alimentação, que priorizam ingredientes locais e a qualidade e o frescor dos produtos.

Os hóspedes que buscam um nível adicional de atenção apreciarão o Fairmont Gold, um conceito de hospedagem altamente exclusivo, com serviços personalizados, como área de check in e check out reservada, serviço de mordomia 24 horas e café da manhã, chá da tarde e happy hour inclusos.

“O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será uma celebração do Rio e sua rica história. Utilizamos materiais únicos, os conceitos artísticos e os elementos que estão na raiz da cultura brasileira, buscando fazer conexões significativas com os hóspedes, que estão no coração de todas as experiências Fairmont”, afirma o COO da AccorInvestSouth America, Didier Bosc

Sofitel Ipanema será reformado

Há 2anos sob a bandeira francesa Sofitel, o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema ficará temporariamente fechado para obras de modernização. Dando continuidade a seus projetos de desenvolvimento do turismo de luxo na cidade, a rede francesa Accor anuncia a renovação completa do Sofitel Ipanema a partir de agosto de 2019, com investimento da AccorInvest, proprietária do hotel.

“Temos a confiança de que a situação econômica no Brasil demonstra sinais positivos, por isso a reforma foi aprovada. O Sofitel Ipanema é um local fantástico à beira-mar, e temos certeza de que este produto atualizado vai atrair ainda mais turistas para Ipanema e presentear os cariocas com excelentes ofertas de experiências, restaurantes, bares e eventos na cidade”, afirma Didier Bosc, COO AccorInvest.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui