Fairmont Copacabana inaugura hoje

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Fairmont Hotels & Resorts, do grupo Accor, abre hoje (5/8) o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, seu 1º hotel na América do Sul. Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, uma proposta gastronômica apurada e experiências de viagem personalizadas, o hotel Fairmont recebe seus primeiros hóspedes no icônico prédio do Posto 6, bem no coração do Rio.

“Estamos muito empolgados em inaugurar o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel a operar com a marca Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca na América do Sul. O design, assinado pela Patricia Anastissiadis, foi inspirado no glamour dos anos 50, e nossas equipes desenharam uma programação de experiências exclusivas que levarão nossos hóspedes a descobrir o Rio de Janeiro com um novo olhar. O hotel será uma propriedade extraordinária, que oferece aos hóspedes um incomparável senso de conforto e qualidade. A inauguração do hotel também dará ainda mais visibilidade ao legendário bairro de Copacabana, o que certamente atrairá hóspedes de todo o mundo”, disse Patrick Mendes, CEO da AccorHotels South America.

Foram dois anos de obras para que o projeto ganhasse vida. Sob a direção de Netto Moreira. A atmosfera local, assim como materiais e criações de designers brasileiros, estão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. São 375 quartos com varandas – sendo 68 suítes, duas piscinas, Spa, Fitness Center e Centro de Convenções e Eventos Sociais com 13 salas de reuniões distribuídas em 1.500 metros quadrados. Uma elegante concept store instalada no hall de entrada tem curadoria da H.Stern .

Entre os restaurantes o Marine Restô, no Spirit Copa Bar e no Coa&Co Café, que, em breve, estarão abertos também para não-hóspedes. A descontraída elegância da cidade está presente tanto nos ambientes quanto nos cardápios dos espaços de alimentação, que priorizam ingredientes locais e a qualidade e o frescor dos produtos.

Advertisement

Os hóspedes que buscam um nível adicional de atenção apreciarão o Fairmont Gold, um conceito de hospedagem altamente exclusivo, com serviços personalizados, como área de check in e check out reservada, serviço de mordomia 24 horas e café da manhã, chá da tarde e happy hour inclusos.

“O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será uma celebração do Rio e sua rica história. Utilizamos materiais únicos, os conceitos artísticos e os elementos que estão na raiz da cultura brasileira, buscando fazer conexões significativas com os hóspedes, que estão no coração de todas as experiências Fairmont”, afirma o COO da AccorInvestSouth America, Didier Bosc

Sofitel Ipanema será reformado

Há 2anos sob a bandeira francesa Sofitel, o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema ficará temporariamente fechado para obras de modernização. Dando continuidade a seus projetos de desenvolvimento do turismo de luxo na cidade, a rede francesa Accor anuncia a renovação completa do Sofitel Ipanema a partir de agosto de 2019, com investimento da AccorInvest, proprietária do hotel.

“Temos a confiança de que a situação econômica no Brasil demonstra sinais positivos, por isso a reforma foi aprovada. O Sofitel Ipanema é um local fantástico à beira-mar, e temos certeza de que este produto atualizado vai atrair ainda mais turistas para Ipanema e presentear os cariocas com excelentes ofertas de experiências, restaurantes, bares e eventos na cidade”, afirma Didier Bosc, COO AccorInvest.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fairmont Copacabana inaugura hoje
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui