O Fairmont Rio, localizado na praia de Copacabana, foi recomendado pelo Forbes Travel Guide 2025 pelo terceiro ano seguido. O hotel está entre os poucos cariocas mencionados no prestigiado guia, que avalia os melhores e mais luxuosos estabelecimentos de hospitalidade do mundo.
Inaugurado em 2019, o Fairmont se consolidou como referência em experiências que traduzem o lifestyle carioca em um ambiente sofisticado. Segundo o próprio hotel, é um “expoente de experiências autenticamente cariocas que evocam um luxo despretensioso”.
Autoridade em hospitalidade de luxo, o Forbes Travel Guide conta com uma equipe de especialistas que avaliam serviços, acomodações e experiências para determinar suas classificações anuais. Na edição 2025, o hotel é descrito como o local ideal para “visitar a faixa de areia mais influente do Brasil e aproveitar o famoso glamour da década de 1950 da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro”.
Para Netto Moreira, diretor-geral dos hotéis do cluster Luxe Rio de Janeiro do Grupo Accor, o reconhecimento reflete o compromisso do hotel com a excelência. “Temos uma equipe dedicada ao cliente do momento do check-in ao check-out e estamos preparados para atender às expectativas de forma natural e elegante. As experiências do Fairmont evidenciam o lifestyle carioca e encantam hóspedes e visitantes. Esse é um dos pilares que está em nosso DNA desde a inauguração, em 2019”, afirma.
Luxo e exclusividade
O hotel ganhou destaque no guia de luxo por sua oferta de serviços premium. O “Fairmont Gold”, que inclui mordomo disponível 24 horas, gerente e concierge exclusivos, check-in privativo e um lounge com buffet de café da manhã, chá da tarde e happy hour, foi um dos principais atrativos.
Outro ponto de destaque é o “Tour Arte & Design”, realizado aos fins de semana. A experiência leva os visitantes a uma viagem no tempo, resgatando o glamour do Rio nos anos 1950 através de sua arquitetura, história e do conceito que inspira o hotel.
A gastronomia também chamou a atenção, com o restaurante Marine, comandado pelo chef executivo Jérôme Dardillac.