TRE-RJ afirma que seria falsa a informação que carros do tribunal estavam com adesivos pró-Lula

Um vídeo viralizou nas redes sociais, durante o fim de semana, alegando que veículos do TRE-RJ estavam circulando, na Zona Oeste do Rio, com adesivos a favor do candidato à presidência do PT. O Tribunal disse que os carros eram de empresas prestadoras de serviços e foram credenciados apenas para a votação do 1º turno, 02/10

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ao longo do fim de semana circulou nas redes sociais um vídeo de dois carros parados, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com adesivos, no vidro traseiro, a favor da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva e com credenciais de acesso livre no para-brisas pelo TRE-RJ. Contudo, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) informou, na última segunda-feira, (24/10), que os veículos não são do TRE-RJ e que os carros das empresas prestadoras de serviços foram credenciados apenas para o dia de votação do 1º turno, em dois de outubro, (02/10). Ou seja, a propriedade dos carros não é do TRE mas os carros estavam a serviço do tribunal.

Durante o dia de realização do primeiro turno de votação, (02/10), os veículos, de colaboradores do TRE-RJ – empresas que prestam serviços ao Tribunal – receberam credenciais válidas exclusivamente para aquele dia. E a receberam quando não ostentavam qualquer tipo de adesivo na carenagem.

Alexandre Gavião Pinto, juiz da 200ª Zona Eleitoral (Duque de Caxias), determinou a dispensa sumária dos colaboradores, a exclusão dos veículos da frota que prestava serviço para o Tribunal e o recolhimento imediato das folhas de autorização de trânsito livre, que já estão novamente em poder do juízo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TRE-RJ afirma que seria falsa a informação que carros do tribunal estavam com adesivos pró-Lula
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui