Falar mal do próprio pastor pode ter custado eleição de Alana Passos – Bastidores do Rio

Claudio Castro tenta se reaproximar de Thiago Pampolha; o novo rei da Praça Seca; a votação expressiva de Eduardo Paes e Carlo Caiado em Guaratiba; a nova liderança insulana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Oi sumido
Na briga entre Bacellar e Paes, o governador Cláudio Castro volta a tentar se aproximar de seu vice, Thiago Pampolha.

Oi sumido II
Resta saber se Pampolha vai querer. Um poema circulando pelas redes que bate em Pampolha pode separar ainda mais os dois.

Não para
Não foi apenas Rafael Aloísio Freitas que estava cheio de energia após a maratona eleitoral. O novo Rei da Praça Seca e Arquiduque do Valqueire, Rodrigo Vizeu, eleito pelo MDB, já estava de volta às suas fiscalizações pela região.

Pela culatra
Durante sua campanha, a teóloga Alana Passos criticou abertamente seu pastor por ter aceitado a presença de Eduardo Paes em um dos cultos.

Pela culatra II
Pois o pastor apoiou outro candidato. Alana deixou de ser eleita por menos de mil votos. Sua igreja tem mais de vinte mil fiéis na cidade do Rio.

Em primeiro lugar
Em Guaratiba, as eleições deste ano foram uma lavada. O Ciep GP Heitor dos Prazeres foi onde Eduardo Paes teve o maior índice de aprovação, conquistando 75,52% dos votos — bem acima dos 60,47% que o consagraram na cidade como um todo.

Em primeiro lugar II
A Zona Oeste vinha sendo apontada por muitos como um local onde a situação poderia enfrentar mais dificuldades, por ter se aproximado do bolsonarismo. Mas o bucólico bairro sempre foi uma área com tapete vermelho estendido para o presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), aliado do prefeito e grande defensor de pautas locais. Por lá, o vereador conquistou impressionantes 36,65% dos votos, uma de suas votações mais expressivas.

Em primeiro lugar III
O sucesso da dupla não é à toa. A região recebeu um olhar especial na atual gestão, sendo beneficiada por projetos como a reforma do BRT, a expectativa de construção de um novo autódromo e as obras já iniciadas no Jardim Maravilha e de instalação da UPA Guaratiba.

Insulano
Empresário da Ilha do Governador e 1° suplente eleito de seu partido, Wagner Tavares surpreendeu ao conquistar mais de 7 mil votos em sua primeira eleição para vereador, tornando-se uma liderança na região.

Insulano II
Tavares tem demonstrado que é político à moda antiga, “do fio de bigode”, e fiel ao time Eduardo Paes/Ronnie Costa, com quem quer planejar sua saída dos bastidores para o front político, mantendo também seu compromisso com quem o ajudou na campanha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falar mal do próprio pastor pode ter custado eleição de Alana Passos - Bastidores do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui