Falecida em julho, a colunista Anna Maria Ramalho terá rua com o seu nome no Rio

A homenagem partiu dos vereadores Carlo Caiado e César Maia (PSDB) que elaboraram um Projeto de Lei para prestigiar a jornalista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Anna Ramalho atuou nas redações mais importantes do Rio de Janeiro / Reprodução: Rede Social

A jornalista Anna Maria Ramalho, que morreu em julho vitimada por um câncer no pulmão, será homenageada com um nome de rua. Anna Ramalho era considera um dos maiores nomes do colunismo social da imprensa brasileira.

A homenagem partiu dos vereadores Carlo e Caiado e César Maia (PSDB) que elaboraram um Projeto de Lei para prestigiar a jornalista. O PL foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal do Rio, nesta quarta – feira (21) e será submetido ao prefeito Eduardo Paes (PSD) para sanção ou veto. Caberá a Paes definir a rua que será batizada com o nome de Anna Ramalho.

Na justificativa do projeto, os autores destacam o brilhantismo da jornalista no exercício da profissão, elencando os veículos por onde ela passou. Ramalhou trabalhou em jornais como: O Estado de São Paulo, O Globo, Extra e Jornal do Brasil. Ela também passou pelas revistas Manchete e Pais & Filhos.

Inquieta, Anna Ramalho criou, em 2009, o próprio site de notícias, o “Portal Anna Ramalho”, onde passou a cobrir os grandes temas de interesse do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falecida em julho, a colunista Anna Maria Ramalho terá rua com o seu nome no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui