Falta de acordo entre Flamengo e Globo pode causar problemas financeiros ao futebol carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O fato do Flamengo ainda não ter firmado contrato com o Grupo Globo para definir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2020 pode ocasionar um problema financeiro grave à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e aos times de menor expressão que participam da competição.

Caso o acordo realmente não aconteça, a emissora deixaria de pagar R$ 18 milhões ao Rubro-Negro e mais R$ 18 milhões à Ferj. Os outros 3 grandes clubes do Rio, isto é, Botafogo, Fluminense e Vasco, não terão problemas com a possível situação.

Segundo informações do ”Blog do Rodrigo Mattos”, do portal ”Uol”, os 3 grandes cariocas firmaram acordo para a transmissão do Estadual até o final de 2024. Já o Flamengo fez um contrato à parte, que terminou em 2019. Entretanto, a renovação está paralisada, pois os valores de ambas as partes estão distantes.

Embora ainda não seja possível calcular quanto cada time de menor expressão deixará de ganhar, já se sabe que o ”não-acordo” do Flamengo com a Globo tratá impacto às equipes, já que as cotas de TV são atualmente suas maiores rendas.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falta de acordo entre Flamengo e Globo pode causar problemas financeiros ao futebol carioca
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui