Falta de escolta faz delegação alemã trocar agenda na Zona Norte do Rio por programação em Ipanema

A comitiva alemã, acompanhada pela esposa do chanceler alemão Olaf Scholz, planejava visitar um projeto social em Vila Isabel, mas a ausência de escolta policial disponível para o deslocamento fez com que os planos fossem alterados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A falta de policiamento fora do eixo Zona Sul-Glória, região que concentra toda a programação e deslocamento para o G20, levou ao cancelamento de uma agenda da esposa do chanceler alemão Olaf Scholz, Britta Ernst, juntamente com uma delegação alemã. A comitiva alemã planejava visitar um projeto social na Zona Norte do Rio, mas a ausência de escolta policial disponível para o deslocamento fez com que os planos fossem alterados.

A visita estava prevista para ocorrer na Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), uma organização não governamental sem fins lucrativos com foco na inclusão social através da educação musical para crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social. O projeto, localizado no tradicional bairro de Vila Isabel, já atendeu mais de 14 mil jovens ao longo dos seus 27 anos de existência.

Entretanto, a equipe dos representantes foi informada de que não haveria escolta policial disponível para garantir a segurança do trajeto da Zona Sul até o “bairro de Noel”. Em virtude da situação, Britta e sua equipe permaneceram na Zona Sul, especificamente em Ipanema, onde foram recebidos pela Camerata da OSMB. A apresentação ocorreu na Casa Laura Alvim (Casa G20), na Avenida Vieira Souto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falta de escolta faz delegação alemã trocar agenda na Zona Norte do Rio por programação em Ipanema

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui