Falta de estrutura em ‘Médico de Família’ de Niterói faz com que igreja empreste espaço para atendimentos

Devido às péssimas condições, médicos estão atuando em espaço cecido pela segunda igreja Batista de Itaipu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Condições insalubres. É assim que os pacientes do Médico de Família do Engenho do Mato definem a estrutura do local. Devido as péssimas condições do ambiente, médicos estão atuando em espaço cecido pela segunda igreja Batista de Itaipu.

Risco de desabamento, problemas na parte elétrica, deficiência no ar condicionado e condições insalubres dentro da clínica fizeram com que o pastor Eliéser, da segunda igreja Batista de Itaipu cedesse a igreja para que os médicos atendessem os moradores do Engenho do Mato.

A proposta partiu de uma funcionária do posto de saúde que ao descobrir que a Escola Dominical da igreja entraria em recesso no mês de janeiro resolveu entrar em contato para averiguar a possibilidade de empréstimo do espaço.

Um contrato foi assinado entre a FeSaude e representantes da igreja, para que o empréstimo do local fosse feito por um curto período de tempo.

Advertisement

O prazo para término do contrato é no primeiro sábado de fevereiro(4/2), quando retorna a Escola Bíblica Dominical da igreja, que funciona no local ocupado pela clínica.

Segundo o vereador de Niterói, Douglas Gomes, a clínica já deveria ter passado por reforma há anos “Nós fomos na clínica em 2021, em 2022, denunciamos paredes que dão choque nos pacientes e nos funcionários, risco de desabamento, falta de ar condicionado, mas infelizmente a prefeitura deixou chegar a esse ponto. Vamos pedir um prazo para que esse problema seja solucionado” alegou o vereador.

Segundo funcionários da igreja, está sendo preparado um local, também provisório, para receber a equipe médica ao final do contrato.

Até o momento não foram vistos sinais de reforma no local de origem do Médico de Família do Engenho do Mato. De acordo com a Lei Orçamentária Anual de 2023, a pasta da Saúde conta com o segundo maior orçamento do município: R$ 854.556.841,00.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falta de estrutura em 'Médico de Família' de Niterói faz com que igreja empreste espaço para atendimentos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui