Falta de médicos no Hospital do Andaraí afeta atendimentos

Segundo relatos, cirurgias foram suspensas, o tratamento de câncer realizado na unidade foi interrompido, e quem procura atendimento com suspeita de contrair dengue, por exemplo, não encontra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Google Streetview

A falta de médicos tem sido motivo de reclamações no Hospital do Andaraí. Segundo relatos, cirurgias foram suspensas, o tratamento de câncer realizado na unidade foi interrompido, e quem procura atendimento com suspeita de contrair dengue, por exemplo, não encontra.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal de notícias “g1”, na quarta-feira passada, eram 33 pacientes “fora da clínica”, sem conseguir atendimento, espalhado por setores do hospital.

Ainda segundo o “g1”, o coordenador técnico-assistencial informou à direção geral da unidade que a abertura de novos boletins de atendimento foi suspensa. Isso significa que novos pacientes não estavam sendo admitidos. Para resolver a situação, de acordo com o próprio funcionário, seria necessário contratar novos profissionais de saúde.

Na última semana, a falta de medicamentos para quimioterapia já tinha sido um motivo de reclamação para muitos pacientes. As sessões de quimioterapia foram interrompidas.

Advertisement

Em nota, a direção do hospital disse que a emergência não está fechada, e que o hospital é para atendimentos de média e alta complexidade, portanto direciona os casos de menor gravidade para outras unidades. Sobre a contratação de novos profissionais, o hospital disse que está prevista para os próximos dias a publicação de um edital com 479 vagas para os hospitais federais do Rio.

A direção da unidade afirmou ainda que a compra do medicamento para o tratamento contra o câncer já foi feita e que o remédio já foi disponibilizado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falta de médicos no Hospital do Andaraí afeta atendimentos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui