Falta pouco para o Macaé Beer Fest, que acontece 6, 7 e 8/10, na Praça da Glória

A festa da cerveja vai contar com marcas já conhecidas pelos apreciadores da bebida: Cavaleiros, Ladkza, Buzzi, Hinterhof, Penedeon, entre outras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Município de Macaé, na região Norte do RJ - Foto: Rui Porto Filho / Arquivo Secom Macaé

A cidade de Macaé, na Região Norte Fluminense, receberá entre os 6, 7 e 8/10, o maior festival de cerveja artesanal da região: o Macaé Beer Fest. O evento acontecerá na Praça da Glória, onde 12 estandes com mais de 70 torneiras e mais 100 estilos da bebida serão apresentados. O Macaé Beer Fest faz parte do calendário oficial da cidade e conta com o apoio da Prefeitura e do Macaé Convention & Visitors Bureau.

A festa da cerveja vai contar com marcas já conhecidas pelos apreciadores da bebida: Cavaleiros, Show de Bola, Coronel Pafo, Ladkza, 7 Vargas, Buzzi, Hinterhof, Penedeon, entre outras. A organização do festival destaca que os visitantes contarão com uma infraestrutura totalmente desenvolvida para o evento. A festa será realizada em uma área completamente coberta, com segurança, área kids e praça de alimentação com diversos tipos de comida.

“Estamos ansiosos por este retorno e preparando muitas novidades. No espaço gastronômico, os estandes e as food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é um aumento de 20%”, afirmou Diego Dias, um dos idealizadores do festival.

Em Macaé, a produção e o consumo da cerveja artesanal estão em expansão, com empreendedores fabricando diversos estilos da bebida. A aceitação local é tamanha que os restaurantes já incorporaram a bebida aos seus cardápios. A Macaé possui três fábricas de cervejas artesanais: Show de Bola, Ladkza e Cajueiros.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Com o festival, boa parte da cadeia produtiva de Macaé sai ganhando, inclusive motoristas de táxi e uber, que terão uma atividade intensa durante o evento. Outro setor que já está sentindo os bons ventos da Macaé Beer Fest é a rede hoteleira, que tem recebido um bom afluxo de turistas.  

Folder Macae Beer Fest 1 Falta pouco para o Macaé Beer Fest, que acontece 6, 7 e 8/10, na Praça da Glória

Diego Dias lembrou que as grandes cervejarias também marcarão presença no evento, de forma que o público seja totalmente contemplado em suas preferências.

“Os apreciadores da boa cerveja poderão degustar diversos chopes conhecidos no cenário nacional da Cerveja Artesanal. Sempre incentivamos a participação dos cervejeiros locais e das grandes cervejarias, fazendo uma mescla com os que estão começando, consolidando e fortalecendo o mercado artesanal na região. É uma oportunidade para todos, tanto fabricantes e revendedores quanto para quem gosta de uma boa cerveja”, concluiu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falta pouco para o Macaé Beer Fest, que acontece 6, 7 e 8/10, na Praça da Glória

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui