Na última quarta-feira (13), o cãozinho Felipo, de 3 anos, fugiu da casa da família em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade. Desesperada, a tutora do animal e dona de casa, Andreia Martins, de 40 anos, decidiu oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para quem encontrar e devolver Felipo.
Andreia relatou que o cachorro, que é da raça chihuahua, se aproveitou de um descuido do seu marido ao sair para trabalhar. Felipo teria saído correndo pelo portão e atravessado a grade condomínio Riviera Del Sol, se escondendo posteriormente em uma área de mata da região. A família tentou diversas maneiras de tentar resgatar o cãozinho, inclusive acionando o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ), que disse não fazer tal tipo de resgate.
“Quando meu marido saiu para trabalhar, ele passou correndo pelo portão e saiu pela grade do condomínio. Desapareceu. Estamos pedindo socorro, mas o Corpo de Bombeiros disse que não poderia fazer esse tipo de busca. Estamos tentando divulgar para se alguém o encontra e nos devolve. Já colocamos até uma recompensa. Eu acredito que ele ainda deve estar na mata. Já procuramos ao redor, mas é uma mata extensa e ele é muito pequeno, então pode ser que ele ainda não tenha conseguido sair”, disse a tutora do chihuahua, conforme reportou o jornal O DIA.
Ainda segundo a tutora do animal, a fuga de Felipo abalou muito a família, que não vê a hora do cãozinho voltar para casa. Por isso, todos os familiares do chihuahua estão fazendo inúmeros esforços para que ele seja localizado o mais rápido possível.
“O Felipo é um membro da nossa família. Ele é da minha filha, então é como se fosse um filho para mim. Não tem diferença de um membro da família para ele. Estamos desesperados, tentando todas as alternativas. Precisamos muito de ajuda”, desabafou Andreia Martins.
Se alguém tiver alguma informação sobre o paradeiro de Felipo, o telefone para contato é (21) 98564-6365.
As informações e a imagens são do jornal O DIA.