O último domingo (18/07) foi de tensão no Tivoli Park, situado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, anexo ao Via Parque Shopping. Isso porque uma família ficou presa em uma montanha-russa local, permanecendo no brinquedo, segundo testemunhas, por aproximadamente uma hora até que um bombeiro viesse socorrê-los.
Na ação de resgate, vale ressaltar, os passageiros precisaram sair da montanha-russa caminhando pelos trilhos. Felizmente, não houve feridos.
Tragédia anunciada no Tivoli Park no Shopping Via Parque na Barra pic.twitter.com/ZYXnOsMm0Q
— Ação e Reação (@reacao_acao) July 19, 2021
O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com o parque para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada tão logo isso aconteça.
Tivoli Park
O Tivoli Park fez muito sucesso no Rio entre as décadas de 70 e 90, época em que ficava montado na Lagoa, Zona Sul da cidade. Após anos inativo, voltou em outubro de 2020, desta vez na Barra.
Absurdo a demora no atendimento. E se tivessem ficado presas na parte que fica de cabeça pra baixo?! Uma hora esperando socorro teriam falecido…
A pessoa morre se ficar de cabeça para baixo???
Dia 16/07/2021 também fui com um grupo, e duas adolescentes do grupo ficaram presas na montanha média, o carro da frente enguiçou e o de trás bateu no que elas estavam. Um absurdo, tiveram que descer com os bombeiros.
Isso é um absurdo. Se esse Parque não tem condições de atender pessoas que eventualmente sofram algum acidente esse parque tem que ser fechado o mais rápido possível. Há 15 dias atrás minhas sobrinhas foram levadas por mim e foram nesse brinquedo, ou seja,correram risco de vida. A entrada é caríssima para não ter o mínimo de segurança.
Que programa de índio hein!?
Deve gostar muito dessas suas sobrinhas né? Só que não…