Famosos celebram encerramento de festival literário no Rio

Show da cantora Sandra de Sá agitou o evento que também reuniu fazedores de cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O ator Ricky Tavares e a cantora Letícia Soares marcaram presença na festa de encerramento da segunda temporada do Festival Literário para Ler (Foto: Fabrício Gava )

O ator Ricky Tavares e a cantora Letícia Soares marcaram presença na festa de encerramento da segunda temporada do Festival Literário para Ler. O evento, que aconteceu na última quinta-feira (15), no restaurante Cais do Oriente, no Centro do Rio, teve show da cantora Sandra de Sá e reuniu secretários de cultura de diversos municípios do Estado. 

Para o ator Ricky Tavares, que viveu Inácio na última novela das seis, da TV Globo, o festival é um marco na cultura do estado. “Eu estive nas dez cidades por onde o projeto passou, é lindo e gratificante levar entretenimento para quem tem pouco acesso. Não poderia deixar de participar dessa festa que celebra esse momento e se tudo der certo, ano que vem mais pessoas terão a oportunidade viver essa experiência”. 

Os fazedores de cultura, Flávio Valadares e Rodrigo Lobo, são os grandes responsáveis pela execução do festival. 

“Essa grande festa celebra todo o legado que estamos deixando por onde a gente passa. Fazer um evento de grande porte em 10 dez cidades do interior não é fácil, mas com apoio estamos fomentando a cultura, o entretenimento e gosto pela leitura não só nas crianças, mas para os jovens, adultos e idosos”, garante Flávio. 

Advertisement

Ao lado da secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, a responsável pelas relações institucionais da empresa Enel, Andréa Câmara, anunciou o apoio do projeto no próximo ano.

“A nossa ideia ao longo dos anos é que todas as cidades experimentem o Energia para Ler. Já chegamos a 15 e a meta é chegar a todos municípios que têm o fornecimento de energia pela Enel. Então todas as 66 cidades experimentarão o projeto nos próximos anos”. 

O Energia para Ler

O festival teve mais de 500 horas de programação durante a passagem pelas dez cidades e mais de 120 mil pessoas foram contempladas, com teatro, dança, exposições de artesanato, saraus, lançamentos de livros, shows musicais e uma grande biblioteca com mais de 5 mil títulos literários à venda. 

O Energia para Ler é uma realização da Produtora Motivos Produções com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Empresa Enel, que percorreu de agosto a dezembro deste ano, os municípios de Trajano de Moraes, Aperibé, Porciúncula, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Laje do Muriaé, Natividade, Varre-Sai, Italva e São João da Barra. Em 2021, o projeto passou por Cambuci, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaocara e São Fidélis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Famosos celebram encerramento de festival literário no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Famosos celebram encerramento de festival literário no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui