Uma plataforma de comércio eletrônico revelou as tendências de consumo para o Halloween deste ano. De acordo com o Data Shopee, um levantamento realizado pela plataforma, houve um notável aumento nas vendas e nas buscas por produtos relacionados ao Dia das Bruxas em todo o país. As encomendas de fantasias de Halloween aumentaram em 17% e as pesquisas por acessórios e decorações cresceram em mais de 35% em comparação com o mesmo período em 2022.
Os resultados demonstram que os consumidores estão se preparando com entusiasmo para a festividade. A fantasia da personagem Wandinha da Família Addams é líder de vendas no Estado do Rio de Janeiro, com sua popularidade aumentando consideravelmente, registrando um crescimento de mais de 500% nas vendas e cerca de 300% nas buscas relacionadas ao termo.
No entanto, quando se analisam os itens que mais tiveram aumento nas pesquisas, a fantasia de Pânico ou Ghost Face se destaca, com um aumento superior a 400%. A crescente se deve à uma tendência que está tomando conta do aplicativo TikTok, que consiste em gravar conteúdos assutadores, alterar a foto de perfil para uma imagem de com a máscara e utilizar as hashtags #ghostface e #ghostfacecult.
Os consumidores fluminenses também estão investindo em máscaras, caldeirões de bruxa, fantasias inspiradas no Boneco Chucky e vampira, todos entre os produtos mais vendidos na plataforma. No que se refere à decoração, os itens mais populares incluem abóboras, morcegos e esqueletos.
As cinco fantasias mais buscadas no Estado do Rio de Janeiro:
- Fantasia “Pânico”
- Fantasia “Wandinha”
- Fantasia “Chucky”
- Fantasia “Noiva Cadáver”
- Fantasia de “Múmia”