O empresário Glaidson Acácio dos Santos, popularmente conhecido como ”Faraó dos Bitcoins”, anunciou, na última sexta-feira (03/06), sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.
Ele está preso desde agosto de 2021 no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da capital fluminense, sob acusações de fraudes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e homicídios.
Glaidson, que se filiou em abril ao partido Democracia Cristã, teria financiado um sistema que movimentou aproximadamente R$ 38 bilhões.
Vale ressaltar, porém, que, por se tratar de uma prisão preventiva, que ainda aguarda julgamento, não há impedimento para que concorra ao cargo. A Lei da Ficha Limpa, que poderia ser um problema, só barra candidaturas de pessoas condenadas em 2ª instância.
Via Instagram, inclusive, ele fez uma alusão à época em que trabalhava como garçom. ”Se engana quem me chama de ex-garçom, quando, na verdade, sou um eterno garçom. Agora com a futura missão de servir ao estado do Rio de Janeiro e ao Brasil”, dizia a postagem.
Federal, não !!! Elejam como deputado estadual, isso, sim. Daí fica restrito ao estado. kkkkkkkkkkkk afinal, a gente não tem de tolerar toda essa gente que só pensa em concorrer a alguma coisa, não importa o quê, né?
,ais um piadista querendo mamar nas tetas do governo sera que vai conseguir tal proeza ..
avisem pra ele que imunidade parlamentar n cobre crimes antes de eleito. kkkkkkkkkk virou moda.
Mais um presidiário candidato.
Também não ”sabia de nada”
Mais um ladrão candidato kkkkk nos poupe de tanta desgraça para o RJ.
Vagabundo…Quero saber se aqui no Brasil existe algum tipo de tribunal eleitoral que funcione e impeça um tipo desse de se candidatar.
Mais um ladrão candidato kkkkk nos poupe de tanta desgraça para o RJ.