No último domingo, (31/07), adolescentes montados em cavalos cercaram um ônibus na Avenida Brasil, na Zona Norte, e arrobaram a porta traseira do veículo.
Uma passageira filmou o ocorrido e segundo ela, em entrevista ao Folha de S.Paulo, isso aconteceu depois que passageiros do ônibus provocaram os adolescentes. Com isso, o grupo atravessou a pista em direção ao veículo e tentou invadir o ônibus para retirar do veículo as pessoas que tinham feito as provocações.
A mulher, que preferiu não se identificar, disse também que o grupo era formado por cerca de 20 pessoas, incluindo duas mulheres.
O episódio ocorreu na linha 497, entre as passarelas 5 e 6 da Avenida.
O motorista do ônibus disse, ao Folha de São Paulo, que a porta dos fundos foi aberta à força e o ônibus parou —segundo o condutor, o veículo tem uma tecnologia que impede o movimento quando a porta está aberta.
Ainda de acordo com o condutor, dois jovens tentaram entrar para retirar as pessoas que tinham feito as provocações. Antes que isso acontecesse, um dos passageiros conseguiu empurrar a porta com as mãos, forçando o fechamento, o que permitiu que o ônibus voltasse a andar.
A 21ª Delegacia, responsável pela região do ataque, disse que não recebeu nenhuma denúncia do caso até o fim da tarde de segunda-feira, (01/08).
A filmagem não mostra nada disso, só o ônibus passando os caras montado a cavalo e de suki